DPP lança nova chamada para submissão de originais de servidores do IBC
Prazo para envio de formulários e upload dos arquivos segue até o dia 9 de novembro.
A chamada prevê a apresentação de manuscritos em duas categorias: a primeira de originais técnico-científicos (dissertações, teses, manuais técnicos e livros em geral), cuja previsão de publicação dos manuscritos selecionados é o primeiro semestre de 2022; já a segunda categoria, inédita, é a de originais de literatura infantojuvenil para compor a coleção O Pequeno Benjamin, com previsão de publicação para o segundo semestre de 2022.
A coleção é um projeto inédito da Divisão de Pós-Graduação e Pesquisa, (DPP) organizado pelas professoras Fabiana Alvarenga Rangel (DPPE) e Marcia de Oliveira Gomes (DED), reunindo uma série de livros de literatura infantojuvenil publicados em formato 100% acessível para leitores com deficiência visual. Atualmente, a coleção O Pequeno Benjamin conta com cinco livros selecionados, em fase de editoração e com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2022.
O objetivo da chamada pública é selecionar e publicar livros acadêmicos e técnico-científicos ligadas aos temas de deficiência visual e surdocegueira de autoria dos servidores do IBC. Os títulos não possuem finalidade comercial, sendo proibida sua venda.
Caberá ao proponente, encaminhar texto, ilustrações, fotografias, documentos, entre outros, incluindo, se for o caso, os elementos opcionais (prefácio, apresentação, etc.). A DPP ficará responsável por todo o processo de editoração e produção dos livros: preparação de texto, revisão ortográfica e gramatical, projeto gráfico e arte da capa, diagramação, registro de ISBN, ficha catalográfica e criação de e-book em PDF, em trabalho conjunto com o Departamento Técnico-Especializado (DTE).
Documentos publicados
Chamada para submissão de originais
Formulário para submissão de originais - Categoria Técnico-científicos
Formulário para submissão de originais - Categoria Infanto juvenis - Coleção O Pequeno Benjamin
Política de Publicação da Divisão de Pós-Graduação e Pesquisa
Redes Sociais