Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Centro de Estudos e Pesquisas do IBC lança livro nesta segunda
Início do conteúdo da página
Notícias

Centro de Estudos e Pesquisas do IBC lança livro nesta segunda

Avaliação do Usuário: 4 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 

Pesquisas e Práticas Pedagógicas Junto a Estudantes com Deficiência Visual foi organizado pelo professor Arlindo Fernando Paiva de Carvalho Junior

  • Publicado: Segunda, 30 de Agosto de 2021, 07h15
  • Última atualização em Segunda, 30 de Agosto de 2021, 07h15
Card com fundo cinza claro mostra, ao lado esquerdo, capa do livro “Pesquisas e práticas pedagógicas junto a estudantes com deficiência visual”. Ao lado direito, num retângulo preto, escrito em letras brancas: Lançamento. Abaixo, em letras pretas, novamente o nome do livro e do organizador da obra: Arlindo Fernando Paiva de Carvalho Júnior.

O autor é líder do grupo de pesquisa "Cotidianos Escolares e Educação Especial: corpo, currículo e inclusão" (GPCECI), vinculado ao Centro de Estudos e Pesquisas do Instituto Benjamin Constant. A obra reúne contribuições de pesquisadores que atuam como membros do grupo de pesquisa e também de egressos do GPCECI. Conta ainda com capítulos produzidos por pesquisadores parceiros do grupo, vinculados ao IBC e a outras instituições.

“Os autores apresentam um diversificado conjunto de reflexões teóricas e de registros de construção e utilização de recursos pedagógicos, que visam promover e fomentar práticas pedagógicas mais democráticas, inclusivas e plurais”, explica o responsável pela Divisão de Pós-Graduação e Pesquisa (DPP) Luiz Paulo da Silva Braga,

O livro foi selecionado para publicação na chamada para submissão de originais da DPP, referente ao primeiro semestre de 2020, juntamente com o livro "PACT - Programa de comunicação alternativa tátil para crianças com deficiência múltipla sensorial", publicado em maio de 2021 e disponível para download no site do IBC.

A próxima chamada para submissão de originais da DPP será aberta a servidores do IBC no dia 1º de setembro de 2021.

Download do livro Pesquisas e Práticas Pedagógicas Junto a Estudantes com Deficiência Visual (formato .pdf, tamanho 18,5MB)

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página