Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IBC e IFG celebram acordo para atendimento de alunos com baixa visão
Início do conteúdo da página
Notícias

IBC e IFG celebram acordo para atendimento de alunos com baixa visão

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A assinatura foi ontem (25) e encerrou as atividades da 1ª edição do Projeto Enxerga IF.

  • Publicado: Quinta, 26 de Agosto de 2021, 14h24
  • Última atualização em Quinta, 26 de Agosto de 2021, 20h11
Diretor-geral do IBC e reitor do IFG seguram documento que celebra acordo de parceria
João Ricardo, diretor-geral do IBC e Jerônimo da Silva, reitor do IFG: primeiro acordo de parceria do Enxerga IF

Os resultados das consultas realizadas na segunda e terça-feira (23 e 24) foram apresentados ontem (25). Ao todo foram atendidos 18 alunos de vários campi do IFG, que receberam diagnóstico dos seus problemas visuais e prescrição de óculos e/ou outros recursos especiais, como telescópio, lupa e videomagnificação (ampliação das imagens e texto com projeção em tela). "Estaremos atentos aos resultados e vamos atuar para garantir a continuidade do atendimento", afirmou o reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva. 

Além de serem examinados pelos oftalmologistas do Programa de Residência Médica do IBC, os estudantes e seus pais receberam orientações pedagógicas sobre como tirar o máximo proveito da visão residual dentro de fora da escola.

Apesar de o número de atendimentos ter ficado abaixo do esperado, o diretor-geral do IBC disse estar muito satisfeito com o resultado geral deste que teve o caráter de projeto-piloto.

“Foi muito importante conhecermos a realidade do IFG e também as instalações e equipe do Centro de Referência em Oftalmologia da UFG (CEROF). Temos a certeza de que começamos com o pé direito esta ação, que tem tudo para frutificar”, disse João Ricardo Melo Figueiredo, diretor-geral do IBC.

Professor João Ricardo entrega livro comemorativo dos 150 anos do IBC ao reitor do IFGO primeiro fruto do projeto em Goiânia foi a assinatura do acordo de parceria do Enxerga IF para atendimento aos alunos com baixa visão, proporcionando também uma oportunidade preciosa de formação dos especialistas médicos, além da formação continuada de professores para o acolhimento e assistência a este público.

Para selar a amizade entre as gestões das duas instituições, ao final do ato de assinatura do acordo o diretor-geral do IBC presenteou o professor Jerônimo com o livro dos 150 anos e a medalha dos 160 anos do IBC (foto ao lado). 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página