Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Atletas do IBC estreiam hoje nos Jogos Paralímpicos
Início do conteúdo da página
Notícias

Atletas do IBC estreiam hoje nos Jogos Paralímpicos

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

As competições serão transmitidas a partir das 22h30, pela TV Brasil e Sport TV.

  • Publicado: Quinta, 26 de Agosto de 2021, 09h56
  • Última atualização em Quinta, 26 de Agosto de 2021, 10h06
Card, sob fundo amarelo, azul e verde, traz no topo da imagem, um retângulo azul escuro, em letras brancas, com o texto: “Jogos Paralímpicos Tóquio 2020”. No canto superior direito, a bandeira do Brasil.  No centro, em letras brancas, lê-se: “Judô Brasil”. Abaixo, duas fotos em moldura redonda, com os atletas do IBC Karla Cardoso, à esquerda, e Wilians Araújo, à direita.
Karla e Wilians fazem parte do Programa de Alto Rendimento do IBC (PEAR)

Karla Cardoso (prata em Atenas-2004 e Pequim-2008) sobe ao tatame hoje (26), competindo na categoria -52kg; sábado será a vez de Wilians Araújo (prata na Rio-2016) representar o Brasil na categoria +100kg. As lutas preliminares começam às 22h30 e prosseguem na madrugada — as finais estão previstas para as 4 horas.

Os judocas com deficiência visual são divididos por categorias de peso e também classificados em três classes: B1 (cegos totais ou com percepção mínima de luz); B2 (com percepção de vultos); B3 (conseguem definir imagens).

Karla e Wilians fazem parte do Programa de Alto Rendimento do IBC (PEAR), coordenado pelo professor Fábio Brandolim, que desde 2018 colabora na formação e treinamento de atletas, a partir de 16 anos, para competições de Atletismo, Futebol de 5, Goalball, Judô e Natação.

O IBC nos Jogos Paralímpicos também estará representado pelo treinador da equipe, Antônio Luís Souza Junior, que foi convidado a comentar o judô na TV Brasil, na sexta (27) e no domingo (29).

Para saber como acompanhar a TV Brasil acesse o site.

registrado em:
Fim do conteúdo da página