Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Revista Benjamin Constant abre chamada de originais para dossiê temático
Início do conteúdo da página
Notícias

Revista Benjamin Constant abre chamada de originais para dossiê temático

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Publicação irá abordar “Temas contemporâneos para a acessibilidade da criança com deficiência visual”

  • Publicado: Quinta, 19 de Agosto de 2021, 08h55
  • Última atualização em Quinta, 19 de Agosto de 2021, 08h57
Sobre fundo verde, na borda esquerda do cartaz, o desenho de uma coluna jônica da cor cinza, semelhante à da fachada principal do IBC; no canto direito superior, a logo do IBC; abaixo, em letras cinzas lê-se: “revista Benjamin Constant, o periódico científico do Instituto Benjamin Constant (IBC) - www.revista.ibc.gov.br”. Abaixo, em letras cinzas, lê-se: “chamada de originais para dossiê temático”.
Dossiê tem previsão de lançamento no dia 30 de novembro de 2021

Sob a coordenação dos editores convidados Maria Stella Coutinho de Alcantara Gil (UFSCar) e Ailton Barcelos da Costa (UFSCar), o dossiê temático da revista dará ênfase às pesquisas sobre práticas de promoção do desenvolvimento e os processos decorrentes, vivenciados pelas crianças com cegueira ou baixa visão e pelos educadores (pais, professores, profissionais de diversas áreas) que convivem com elas.

Os editores da publicação explicam que o dossiê abordará os resultados de pesquisa sobre as práticas educativas que favorecem a busca de autonomia, que pode ser alcançada nas atividades da vida diária tanto quanto no domínio de competências escolares, como conceitos matemáticos ou aprendizagem inicial do Sistema Braille.

Serão destacados ainda os estudos que tradicionalmente eram realizados com crianças videntes e que, atualmente, investigam os processos de representação das crianças com deficiência visual e de pré-requisito da comunicação entre elas e os coetâneos ou adultos videntes.

As submissões seguem até dia 15 de outubro pelo site da revista.

A Benjamin Constant mantém permanentemente aberta a submissão geral de originais nas temáticas da deficiência visual, da deficiência visual associada a outras deficiências e da surdocegueira.

registrado em:
Fim do conteúdo da página