Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Definidos os convidados da mesa-redonda do Seminário Conectando Conhecimentos
Início do conteúdo da página
Notícias

Definidos os convidados da mesa-redonda do Seminário Conectando Conhecimentos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A 11ª edição do evento será realizada no dia 31 de agosto, a partir das 14 horas, com transmissão pelo YouTube.

  • Publicado: Sexta, 13 de Agosto de 2021, 12h01
  • Última atualização em Sexta, 13 de Agosto de 2021, 12h09
Cartaz com fundo azul de tonalidade média. No  topo, à esquerda, desenho de pontos conectados por linhas em um tom de azul mais escuro; pendendo do topo à direita, desenho de 6 lâmpadas no mesmo tom azul mais escuro, com sinal de menos no interior e uma 7ª lâmpada em amarelo, com um desenho de um pequeno raio simbolizando corrente elétrica ativada e cercada de pequenos traços externos simbolizando a claridade emanada dela.  Na parte superior externa, lê-se, destacado, em letras pretas: “XI Seminário Conectando Conhecimentos”; abaixo, também em letras pretas, sem negrito: “Tema: A inclusão e pessoas com deficiência visual no ensino superior.   À direita, em letras azul-escuras: “31 de agosto de 2021, no canal do YouTube da DPP”.
Até o dia 24 de agosto, a Comissão Científica divulgará a lista dos resumos selecionados

“A Inclusão de Pessoas com Deficiência Visual no Ensino Superior” será o tema da mesa-redonda  do Seminário, que contará com a participação dos convidados:

1) Margareth de Oliveira Olegario: doutoranda em Educação pela PUC-Rio, mestra em Educação pela Unirio e especialista em Psicopedagogia pela PUC-Rio. Atua como professora no IBC desde 2010, com experiência na área de Educação Especial e Inclusiva e ênfase em Tecnologia Assistiva.


2) Vanderlei Balbino da Costa: doutor em Educação Especial pela UFSCar, mestre em Educação pela mesma universidade e especialista em Administração Escolar e Didática do Ensino Superior. Professor da UFJ, atuando nos seguintes temas: Inclusão Escolar, Educação Especial, Formação Docente, Deficiência Visual, Estimulação Visual, Orientação e Mobilidade, Educação Indígena e Diversidade.


3) Vanessa Cristina Paulino: doutora e mestra em Educação Especial pela UFSCar. Especialista em Formação em Atendimento Educacional Especializado, pela UFCE. Atualmente é Técnica em Assuntos Educacionais do Curso de Licenciatura em Educação Especial, da UFSCar, atuando principalmente nos seguintes temas: Deficiência Visual, Recurso Pedagógico, Coensino e Mediação de Conceitos.

A mesa-redonda será transmitida pelo canal do YouTube da Divisão de Pós-Graduação e Pesquisa (DPP) do Instituto Benjamin Constant.  Os participantes já podem inscrever-se  no canal e ativar as notificações para não perder o evento.

A sessão de comunicações orais do seminário terá início pela manhã, às 9h30, também pelo canal da DPP.

Não  haverá inscrições prévias para o seminário.  O evento inteiro será on-line, 100% gratuito e com certificação para os participantes.

As pessoas que submeteram resumos expandidos para apresentação serão informadas do resultado da seleção, até o dia 24 de agosto, por e-mail enviado pela  Comissão Científica do evento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página