Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Atenção, servidores que usam transporte público
Início do conteúdo da página
Notícias

Atenção, servidores que usam transporte público

Avaliação do Usuário: 2 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O recadastramento faz parte dos preparativos para o retorno gradual e escalonado às atividades presenciais.

  • Publicado: Quarta, 11 de Agosto de 2021, 11h09
  • Última atualização em Quarta, 11 de Agosto de 2021, 15h16
Sobre fundo verde piscina, à esquerda, um desenho estilizado, em linhas brancas, de uma pessoa dentro de um transporte público.  À direita, em letras brancas, lê-se: "Recadastramento do Auxílio-Transporte; até 31/8; Não durma no ponto!". Ao lado dessa última frase, um emoji sorridente e piscando um olho".
Leia com cuidado as orientações da Divisão de Pessoal (DP).

A atualização do Auxílio-Transporte deverá ser realizada pelo servidor no site SigepeWeb ou no aplicativo SouGov.br, atendendo ao disposto no Comunicado nº. 563254, de 12/05/2021, da Secretaria de Gestão de Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia. 

No aplicativo SouGov.br deve-se buscar a opção Solicitações > Auxílio-Transporte; já no SigepeWeb, a pessoa deve clicar em Requerimento > Solicitar > Auxílio-Transporte.

Conforme determina o Comunicado nº. 563254, de 12/05/2021, da Secretaria de Gestão de Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, os requerimentos deste benefício devem ser realizados exclusivamente nas formas eletrônicas descritas acima. Não serão aceitos formulários, impressos, nem e-mails com esta solicitação.

Caso seja necessário alterar o Auxilio–Transporte cadastrado anteriormente, esta opção também deverá ser realizada também no SouGov.br ou no SigepeWeb. Além da atualização dos valores, os servidores devem estar atentos quanto à quantidade de dias em que utilizarão transporte público para vir e voltar do trabalho. Como a orientação do COE/IBC prevista é do retorno às atividades na modalidade híbrida (presencial e remotamente), os benefícios cadastrados erroneamente informando trabalho presencial nos 22 dias úteis do mês serão cancelados pela Divisão de Pessoal (DP). Por isso, é necessário que o servidor tenha atenção na hora de fazer o recadastramento.

Outro cuidado que os servidores que recebem o benefício devem ter é o de manter seus respectivos endereços atualizados, o que pode ser feito também em qualquer uma das duas plataformas citadas.

O prazo para recadastramento e atualização cadastral se encerra, impreterivelmente, no próximo dia 31.

registrado em:
Fim do conteúdo da página