Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Tudo pronto para o início das aulas do mestrado do IBC
Início do conteúdo da página
Notícias

Tudo pronto para o início das aulas do mestrado do IBC

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Amanhã (4), dois eventos no formato híbrido marcarão esse momento tão esperado pela comunidade acadêmica do Instituto.

  • Publicado: Terça, 03 de Agosto de 2021, 17h28
  • Última atualização em Terça, 03 de Agosto de 2021, 18h16
Sobre a imagem em marca d'água da fachada do IBC, no canto superior esquerdo, a logomarca do Programa de Pós-Graduação em Ensino na Temática da Deficiência Visual — uma lupa sobre caracteres em braille.  No canto inferior direito, em letras azul-marinhas, lê-se: "O primeiro da América Latina".".

Às 10 horas, será realizada a inauguração oficial das instalações do curso, no prédio da Imprensa Braille.  O local foi reformado para abrigar também o Programa de Pós-Graduação do IBC e contará com os seguintes ambientes: secretaria, coordenação, sala de alunos (sala de estudo), sala de professores e sala de aula.

A solenidade, que seguirá todos os protocolos de segurança e saúde, terá a presença do diretor-geral do IBC, João Ricardo Melo Figueiredo; dos demais diretores do Instituto, técnicos e professores do curso, além de autoridades municipais, estaduais e federais.

No período da tarde, às 15 horas, no Teatro do Instituto Benjamin Constant (Av. Pasteur, 368), acontecerá a Aula Magna do Mestrado Profissional em Ensino na Temática da Deficiência Visual. Os professores doutores Maria da Glória de Souza Almeida e João Ricardo Melo Figueiredo abordarão o tema “Mitos e Fantasias: A Educação Desvenda as Verdadeiras Potencialidades da Pessoa com Deficiência Visual”. A assistência presencial está restrita aos professores e alunos do curso.

Para a diretora do Departamento de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE), Elise de Melo Borba Ferreira, o momento é de grande expectativa: "O início das aulas do curso de mestrado é fruto do trabalho coletivo de muitas pessoas que se dedicaram ao projeto. É resultado também do amadurecimento da própria instituição, que investiu na formação dos seus professores. Agora, é hora de colhermos os frutos. O Mestrado Profissional em Ensino na Temática da Deficiência Visual muda os rumos do IBC, acompanhando o seu processo de evolução, que teve início como uma escola e hoje é centro de referência na educação e capacitação profissional de pessoas com deficiência visual", disse a diretora.

Ambos os eventos serão transmitidos, ao vivo, pelo canal do IBC no Youtube. Para assisti-los, é só clicar nos dois links abaixo:

1) Inauguração das instalações do curso (10 h)

2) Aula Magna (15 h)

registrado em:
Fim do conteúdo da página