Pesquisa afere a satisfação da sociedade com as bases de dados do IBC
Clique na imagem para ter acesso às informações necessárias para participar da consulta pública.
O Plano de Dados Abertos do IBC (PDA–IBC) disponibiliza dados gerados pela Instituição nas atividades que desenvolve e nos produtos que entrega aos cidadãos. Atualmente, o Instituto conta com 28 bases de dados disponibilizadas, das quais 12 abertas à sociedade neste primeiro semestre.
A abertura de novas bases está prevista no PDA elaborado por uma equipe de servidores, representantes de todos os departamentos, com vigência de dois anos. O documento também prevê a realização de consultas públicas para aferir o grau de satisfação da população e saber quais as bases que constam no inventário da Instituição que as pessoas gostariam de ver disponibilizadas.
"O objetivo desta consulta pública é saber se os usuários aprovam o formato usado para apresentar os dados e se têm sugestões para melhoria imediata do que nós já temos na nossa área de dados abertos do site e do portal do governo federal. Com base nos resultados, já corrigiremos eventuais falhas encontradas e nos prepararemos para o trabalho do ano que vem que, além da abertura das duas bases que faltam para cumprir o cronograma do PDA 2020-2022, inclui a elaboração do PDA 2022-2024", explica a assessora da Direção-Geral, Marília Estevão, responsável pela execução do Plano de Dados Abertos do IBC.
A consulta pública é bem rápida e objetiva, mas antes de responder as perguntas é recomendável:
- conhecer o PDA 2020-2022
- conhecer as bases já abertas pelo IBC, conforme apresentadas na área do PDA do site institucional, uma vez que a apresentação dos dados é um quesito a ser avaliado.
Redes Sociais