Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisa afere a satisfação da sociedade com as bases de dados do IBC
Início do conteúdo da página
Notícias

Pesquisa afere a satisfação da sociedade com as bases de dados do IBC

Avaliação do Usuário: 4 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 

Clique na imagem para ter acesso às informações necessárias para participar da consulta pública. 

  • Publicado: Quarta, 21 de Julho de 2021, 09h19
  • Última atualização em Quarta, 28 de Julho de 2021, 15h05
Sobre fundo azul escuro, em letras brancas, à direita, lê-se: "Consulta pública; ajude-nos a aprimorar as bases de dados do IBC. De 22 de julho a 23 de agosto de 2021". À esquerda, cartaz com fundo de vidraças transparentes, tendo no topo o brasão da República do Brasil e abaixo os seguintes dizeres, em azul: Instituto Benjamin Constant; Plano de Dados Abertos; vigência 12/2020 a 12/2022.
A elaboração e manutenção do PDA é uma exigência da Lei nº 12.527/ 2011, conhecida como Lei Acesso à Informação (LAI).

O Plano de Dados Abertos do IBC (PDA–IBC) disponibiliza dados gerados pela Instituição nas atividades que desenvolve e nos produtos que entrega aos cidadãos. Atualmente, o Instituto conta com 28 bases de dados disponibilizadas, das quais 12 abertas à sociedade neste primeiro semestre.

A abertura de novas bases está prevista no PDA elaborado por uma equipe de servidores, representantes de todos os departamentos, com vigência de dois anos. O documento também prevê a realização de consultas públicas para aferir o grau de satisfação da população e saber quais as bases que constam no inventário da Instituição que as pessoas gostariam de ver disponibilizadas.

"O objetivo desta consulta pública é saber se os usuários aprovam o formato usado para apresentar os dados e se têm sugestões para melhoria imediata do que nós já temos na nossa área de dados abertos do site e do portal do governo federal. Com base nos resultados, já corrigiremos eventuais falhas encontradas e nos prepararemos para o trabalho do ano que vem que, além da abertura das duas bases que faltam para cumprir o cronograma do PDA 2020-2022, inclui a elaboração do PDA 2022-2024", explica a assessora da Direção-Geral, Marília Estevão, responsável pela execução do Plano de Dados Abertos do IBC.

A consulta pública é bem rápida e objetiva, mas antes de responder as perguntas é recomendável:

 

Clique neste link para acessar o formulário da Consulta Pública

registrado em:
Fim do conteúdo da página