Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Diretor-Geral do IBC acompanha ministro em evento no interior do RJ
Início do conteúdo da página
Notícias

Diretor-Geral do IBC acompanha ministro em evento no interior do RJ

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

No Fórum de Educação realizado ontem (5), no município de Miguel Pereira, foram discutidos investimentos e ações federais no estado do Rio de Janeiro.

  • Publicado: Terça, 06 de Julho de 2021, 12h24
  • Última atualização em Terça, 06 de Julho de 2021, 15h07
Perfilados na foto, todos usando máscara: João Ricardo, Rafael Almada, Milton Ribeiro e Alessandra Paulon (pró-reitora IFRJ)
Na foto: o diretor-geral do IBC, João Ricardo Figueiredo;o reitor do IFRJ, Rafael Almada, o ministro Milton Ribeiro e a pró-reitora de Ensino do IFRJ, Alessandra Paulon.

O  Fórum foi promovido pelo FNDE (Fundo Nacional de desenvolvimento da Educação).  Fizeram parte da comitiva do ministro da Educação, Milton Ribeiro, o presidente do FNDE, Marcelo Lopes da Ponte e o secretário executivo do MEC, Victor Godoy Veiga.   Representando o estado do Rio, estava o secretário estadual de Educação, Alexandre Valle.  

O diretor-geral do IBC, João Ricardo Melo Figueiredo, integrou o grupo de dirigentes de instituições federais de ensino presentes ao evento.  Além dele, estiveram presentes:  o reitor do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), Rafael Almada, acompanhado da pró-reitora de Ensino, Alessandra Paulon e o diretor de Articulação Externa do Colégio Pedro II, Antônio Carlos Romano Palmeira.

O evento contou também com a participação de parlamentares das bancadas federal e estadual fluminense, mais de 70 prefeitos, além de secretários municipais de educação.

Joao Ricardo comitiva MEC Miguel Pereira 2No encontro, os prefeitos e secretários de educação manifestaram suas demandas diretamente para a equipe do ministro, cumprindo o objetivo do evento de debater investimentos e agilizar processos em andamento. Uma dessas demandas, foi a expansão das atividades do Instituto Benjamin Constant no estado, com a criação de núcleos da Instituição nas demais regiões. O prefeito de Paty do Alferes, Eurico Pinheiro Bernardes Neto, o "Juninho", entregou um ofício ao ministro pedindo a presença do IBC no seu município para atender às demandas por educação especializada na região centro-sul do estado.

 Na avaliação de João Ricardo, "fazer parte da comitiva foi importante para reforçar o empenho do IBC na expansão das atividades no Estado do RJ, com o objetivo atuar na formação continuada de profissionais especializados e fomentar o atendimento educacional na área da deficiência visual, de forma acolhedora e capacitada para boas práticas de inclusão escolar".

Para tratar da expansão do IBC e de outras mudanças na sua institucionalidade, o diretor-geral do IBC participará de uma reunião em Brasília, nesta sexta-feira (9), com o ministro da Educacão.

 

Na foto acima: Eurico Júnior (deputado federal - PV/RJ), João Ricardo, Rafael Almada, o prefeito Juninho, de Paty do Alferes e o secretário de Educação do municípo, David de Mello Silva.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página