Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comemoração musical
Início do conteúdo da página
Notícias

Comemoração musical

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Professores de música do IBC mobilizam alunos e pais na realização de uma apresentação junina, em vídeo, de um dos clássicos das música nordestina.

  • Publicado: Sexta, 02 de Julho de 2021, 15h27
  • Última atualização em Sexta, 02 de Julho de 2021, 16h26
Tela de computador logado em formato de videoconferência na qua aparecem as imagens de3
O objetivo da iniciativa foi manter a tradição das festas juninas do IBC mesmo com o afastamento social.

O projeto reuniu 54 pessoas, que interpretaram uma das músicas mais tocadas nos forrós pé de serra que, se não fosse a pandemia, estaria tomando conta do país nessa época de festejos juninos, principalmente no nordeste: Esperando na janela, de Targino Gondim, Manuca Almeida e Raimundinho do Arcodeon.

Vestidos com trajes e adereços juninos, eles se apresentaram cantando, dançando, tocando flauta, sanfona, violão, guitarra, piano, zabumba e fazendo percussão no próprio corpo, em uma verdadeira comunhão musical à distância.

Clique no centro da  imagem abaixo e assista  ao vídeo abaixo, que conta com a consultoria de audiodescricão de Marcelo Lemmer, executada pela professora Aretha Andrade.  A edição de áudio e arranjo ficaram por conta do professor Fernando Guillon, com edição de vídeo de Rafael Muniz.

 Captura de Tela 2021 07 02 as 161607

registrado em:
Fim do conteúdo da página