Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aberta a chamada para o XI Seminário Conectando Conhecimentos
Início do conteúdo da página
Notícias

Aberta a chamada para o XI Seminário Conectando Conhecimentos

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Seminário é realizado pelo Departamento de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE), por meio da Divisão de Pós-Graduação e Pesquisa (DPP).

  • Publicado: Quarta, 30 de Junho de 2021, 15h07
  • Última atualização em Terça, 03 de Agosto de 2021, 11h58
Cartaz com fundo azul de tonalidade média, no topo, à esquerda, desenho de pontos conectados por linhas em um tom de azul mais escuro; pendendo do topo à direita, desenho de sete lâmpadas no mesmo tom azul mais escuro, com sinal de menos no interior e uma oitava lâmpada em amarelo, com um desenho de um pequeno raio simbolizando corrente elétrica ativa e cercada de pequenos traços externos simbolizando a claridade emanada dela.  Na parte superior externa, lê-se, em letras azul-escuras: “Instituto Benjamin Constant; Divisão de Pós-Graduação e Pesquisa”.  Abaixo, destacado, em letras pretas: “XI Seminário Conectando Conhecimentos”; abaixo, também em letras pretas, sem negrito: “Tema: A inclusão e pessoas com deficiência visual no ensino superior.   À direita, em letras azul-escuras: “31 de agosto de 2021, no canal do YouTube da DPP”.
O evento é gratuito e oferece certificação.

O evento será on-line, transmitido pelo canal da DPP no YouTube, das 9h30 às 15h30, dividido em duas partes, com um intervalo entre elas. As comunicações orais têm previsão de realização para o horário das 9h30 às 11h30.

Só serão aceitos trabalhos inéditos, que podem ser oriundos de pesquisa concluída ou com resultados parciais, além de relatos de experiência. Todos deverão abordar a temática da deficiência visual (cegueira e baixa visão), da deficiência visual associada a outras deficiências e/ou da surdocegueira em suas interfaces com os diversos campos de conhecimento, segundo o tema da décima primeira edição: “A Inclusão de Pessoas com Deficiência Visual no Ensino Superior”. Não serão aceitos resumos correspondentes a projetos de pesquisa.

O Seminário Conectando Conhecimentos é aberto à participação de estudantes de graduação e/ou pós-graduação e a pesquisadores autônomos das mais diferentes áreas do conhecimento. Pela primeira vez, o tema da edição está dividido em eixos temáticos.  São eles:

  1. Políticas públicas de acesso e permanência de estudantes com deficiência visual no ensino superior (graduação e pós-graduação);
  2. Formação e práticas docentes para a inclusão de estudantes com deficiência visual no ensino superior (graduação e pós-graduação);
  3. Vivências de discentes com deficiência visual no processo de acesso e permanência no ensino superior (graduação e pós-graduação).

O prazo para envio dos resumos expandidos começa amanhã (1º) e vai até o dia 9 de agosto.

Em breve serão divulgadas informações sobre os convidados da mesa-redonda. Até lá, encorajamos a participação de todos e solicitamos ampla divulgação a possíveis interessados em participar do seminário apresentando trabalhos.

Acesse aqui as regras para participação do Seminário

registrado em:
Fim do conteúdo da página