Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Publicado o último lote de dados do PDA-IBC de 2021
Início do conteúdo da página
Notícias

Publicado o último lote de dados do PDA-IBC de 2021

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

As quatro bases divulgadas hoje (23) completam o conjunto de 12 novas bases de dados previstas para abertura em 2021.

  • Publicado: Quarta, 23 de Junho de 2021, 11h20
  • Última atualização em Sexta, 02 de Julho de 2021, 08h29
Descrição: Sobre um fundo azul claro, imagem com uma vidraça ao fundo e, sobre ela, em letras azuis, lê-se: PLano de Dados Abertos do IBC 2020–2022.  No canto superior esquerdo, sobre uma tarja azul-marinho, lê-se, em letras brancas: "Tem informações novas no ar!!"
PDA significa Plano de Dados Abertos e é exigido por lei para todos órgãos e entidades da administração pública direta, autárquica e fundacional.

Estão sendo disponibilizadas ao público os quadros de quatro importantes categorias de integrantes da comunidade do IBC: funcionários terceirizados, professores substitutos, médicos residentes e estagiários. 

Para o ano que vem está programada a disponibilização de informações sobre o serviço voluntário e as visitas técnicas realizadas pelos alunos da educação básica — as duas últimas bases previstas pelo Plano de Dados Abertos 2020-2022.  "Por causa da pandemia e da suspensão das aulas  presenciais e de praticamente todo o trabalho voluntário, não havia como gerar dados sobre essas duas atividades, mas esperamos que no ano que vem isso já seja possível, caso as condições sanitárias do município do Rio de Janeiro assim o permitam", explicou a assessora da Direção-Geral, Marília Estevão, responsável pela gestão do PDA–IBC.

Segundo ela, uma das preocupações do Plano está sendo aprimorar as informações sobre todos os segmentos que atuam no IBC de modo que a sociedade possa ter uma ideia não só do nome e do cargo/ função das pessoas que aqui atuam como também da qualificação delas, "Enfim, nosso objetivo foi deixar estas bases o mais completas possível, dentro dos limites do que a lei determina", concluiu Marilia.

Tanto o PDA como as respectivas bases de dados estão disponíveis na área Dados Abertos no site do IBC e no Portal de Dados Abertos do governo federal.

Confira as quatro novas bases abertas.

Quadro de professores substitutos    

O conjunto de dados apresenta os nomes dos professores substitutos contratados pelo IBC, com as respectivas disciplinas que lecionam, turma, carga horária e vigência do contrato.

O conjunto de dados apresenta o total e os nomes dos funcionários terceirizados do IBC, das empresas para a qual trabalham, as atividades que desenvolvem e setores onde estão lotados.

Quadro de médicos residentes     

O conjunto de dados apresenta os nomes dos médicos residentes do Programa de Residência Médica do IBC, com as respectivas informações sobre turma, jornada de trabalho e carga horária cumprida.

 Quadro de estagiários    

 O conjunto de dados apresenta os nomes dos estudantes universitários que estagiam no Instituto, com as respectivas informações sobre a formação em curso, setor de lotação e carga horária cumprida.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página