Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Surdocegueira: definidos os convidados do IV colóquio
Início do conteúdo da página
Notícias

Surdocegueira: definidos os convidados do IV colóquio

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Em sua primeira edição 100% on-line, o colóquio abordará, dia 24/6, o tema Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas implicações nas deficiências sensoriais.

  • Publicado: Quarta, 09 de Junho de 2021, 09h26
  • Última atualização em Quarta, 09 de Junho de 2021, 12h54
imagem sem descrição.
IV Colóquio Múltiplos Olhares sobre a Surdocegueira é organizado pelo Grupo de Pesquisa e Estudos na Surdocegueira (GPESC) e pelo Grupo de Pesquisa em Tecnologias Educacionais e Tecnologia Assistiva na Deficiência Visual, Surdocegueira e Deficiência Múltipla (GPTec), ambos do Instituto Benjamin Constant (IBC).
 

Realização:

Data: 24/6 - quinta-feira

Horário: 14h às 16h30

Tema: Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas implicações nas deficiências sensoriais

Transmissão: canal do YouTube da Divisão de Pós-Graduação e Pesquisa (DPP) - Inscreva-se no canal e ative as notificações para não perder o evento.

Convidados:

  • Luanda Garcez de Sá - mestranda em Educação e graduada em Psicologia pela Universidade Estácio de Sá. Certificada em Intervenção Precoce baseada no Modelo Denver. Pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Terapia Cognitivo Comportamental. Atualmente é psicóloga e supervisora clínica no tratamento de autismo - Clínica de Neuroreabilitação Follow Kids..
  • Maria Izabel Pereira da Rosa - psicopedagoga clínica, especialista em desenvolvimento infantil e mestranda em Psicologia. Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pelo Centro Universitário Franciscano - UNIFRA (Santa Maria/RS). Possui experiência em diagnóstico e tratamento de atrasos no desenvolvimento infantil, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).
  • Shirley Rodrigues Maia - doutora em Psicologia da Educação pela Universidade de São Paulo (Usp). Pós-doutorado pela Universidade Federal de São Carlos (Ufscar). Presidente do Grupo Brasil de Apoio ao Surdocego e Ao Múltiplo Deficiente Sensorial, sócia fundadora da Ahimsa - Associação Educacional Para Múltipla Deficiência. Tem experiência na área de Educação com ênfase em Educação Especial, atuando principalmente nos seguintes temas: surdocegueira, deficiência múltipla sensorial, tecnologia assistiva na área da Surdocegueira e Deficiência Múltipla Sensorial, formação de Professores e Comunicação Alternativa Tátil Texturizada.

Mediadora: Flavia Daniela dos Santos Moreira - IBC 

Outras informações:

  • Edição 100% on-line.
  • Não há inscrição prévia.
  • O evento é gratuito.
  • Certificação para os participantes.

Maiores Informações: www.facebook.com/ibcdpp

registrado em:
Fim do conteúdo da página