Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Renovação do Conselho Diretor
Início do conteúdo da página
Notícias

Renovação do Conselho Diretor

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

As normas para eleição dos representantes dos professores e dos técnicos administrativos no órgão máximo do IBC foram aprovadas ontem e disponibilizadas para publicação nesta tarde (11).

  • Publicado: Terça, 11 de Mai de 2021, 15h56
  • Última atualização em Quarta, 09 de Junho de 2021, 14h11
Sobre fundo azul-marinho, lê-se em letras brancas: "Eleição para representantes técnico-administrativos e docentes no Conselho Diretor do IBC. Abaixo, em um retângulo branco, lê-se, em letras verde-piscina: "Inscrição das chapas: de 13 a 21 de maio".No interior da página, sobre fundo azul-piscina e em letras brancas, lê-se: "Participe!".  Do lado direito da imagem, a ilustração  de um monitor de computador em cuja tela aparece o desenho estilizado de uma pessoa e dois retângulos abaixo. Uma mão, com o dedo indicador em posição escolha de um dos dois retângulos para tocar.
Os membros eleitos têm mandato de dois anos, podendo ser reeleitos por mais um mandato.

Os textos dos dois documentos são praticamente iguais, incluindo o cronograma de realização das duas eleições.  A novidade é a disputa por chapas, inédita na escolha dos membros do Conselho Diretor do IBC. 

Como já ocorrido na eleição para a renovação, no ano passado,  dos membros da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), mais uma vez  a votação será realizada remotamente.

Para o presidente do Conselho Diretor, o diretor-geral do IBC, João Ricardo Melo Figueiredo, é fundamental o envolvimento de todos os servidores na escolha dessas duas representações tão importantes para a gestão estratégica do IBC.  "Estamos lutando e, se Deus quiser, conseguiremos expandir as atividades do IBC para melhor atender às demandas da sociedade.  Para que tenhamos êxito, precisamos nos dar as mãos, professores e técnicos, em prol de um projeto que dê sustentabilidade às nossas ações.  E isso só é possível com um Conselho Diretor comprometido com a causa da educação especializada", explicou. 

Confira os editais:

O Conselho Diretor

É a instância máxima da Instituição, responsável pela proposição das diretrizes básicas que norteiam o funcionamento de todas as suas , de acordo com as políticas estabelecidas pelo governo federal, por intermédio do Ministério da Educação. Ele se reúne, ordinariamente, uma vez por mês e, extraordinariamente, sempre que necessário,

O Conselho Diretor tem a seguinte formação:

  • Diretor-Geral do IBC (presidente);

  • Diretores dos departamentos ou seus substitutos legais;

  • 1 representante dos alunos ou o seu suplente, eleitos por seus pares,
  • 1 representante dos servidores docentes ou o seu suplente, eleitos por seus pares;

  • 1 representante dos servidores técnico-administrativos ou o seu suplente, eleito por seus pares;

  • 1 representante da Associação de Pais, Amigos e Reabilitandos do IBC ou seu suplente, na qualidade de pai de aluno efetivo, eleito por seus pares.

Os membros do Conselho exercem uma função relevante, não recebendo por ela nenhuma remuneração. Aqueles que são eleitos têm mandato de dois anos; os permanentes, enquanto ocuparem os cargos de direção, sendo substituídos por seus sucessores. Os membros que fazem parte do quadro de servidores da Instituição não poderão acumular funções na CPPD e CIS/PCCTAE  durante o tempo em que fizerem parte do Conselho.

A criação do Conselho Diretor está prevista no Regimento Interno da Instituição, de 17 de abril de 1998.

Composição atual

Presidente – João Ricardo Melo Figueiredo (diretor-geral do IBC);

Membros designados

  • Dir. do Dep. de Planejamento e Administração – Maria Odete Santos Duarte;

  • Dir. do Dep. de Educação – Luigi Amato Bragança Amorim

  • Dir. do Dep. Técnico Especializado – Jefferson Gomes de Moura;

  • Dir. do Dep. de Estudos e Pesquisas Médicas e de Reabilitação - José Tadeu Madeira de Oliveira

  • Dir. do Departamento de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão

Membros eleitos

  • Repres. dos servidores docentes – Rafael Bomfim Dutton

  • Repres. dos servidores técnico-administrativos – Alessandro da Rosa Carvalho

  • Repres. dos alunos – Guilherme Santa Rosa de Almeida

  • Repres. dos pais –  Patrícia Inez Villares de Mello

registrado em:
Fim do conteúdo da página