Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IBC abre novas bases de dados institucionais ao público
Início do conteúdo da página
Notícias

IBC abre novas bases de dados institucionais ao público

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A página de dados abertos do IBC reúne as informações referentes às atividades, servidores e demais colaboradores, além dos  serviços prestados ao público  pela Instituição, atendendo às determinações da  Lei de Acesso a Informação Pública (Lei 12.527/2011) 

  • Publicado: Sexta, 07 de Mai de 2021, 15h09
  • Última atualização em Quarta, 09 de Junho de 2021, 13h54
Descrição: Sobre um fundo azul claro, imagem com uma vidraça ao fundo e, sobre ela, em letras azuis, lê-se: PLano de Dados Abertos do IBC 2020–2022.  No canto superior esquerdo, sobre uma tarja azul-marinho, lê-se, em letras brancas: "Tem informações novas no ar!!".
A publicação de dados institucionais atualizados faz parte das ações de transparência ativa das instituições.

 

As oito novas bases são as primeiras a serem disponibilizados pelo PDA 2020-2022, previamente submetidas a consulta pública que definiu a prioridade de disponibilização. Os dados nelas reunidos dizem respeito ao ano de 2020, a saber:

Marilia Estevao"A abertura dos dados institucionais é extremamente sadio não só para a sociedade, que passa a ter elementos para conhecer as atividades desenvolvidas pelas instituições e, com isso, acompanhar como o dinheiro público vem sendo gasto; todas essas informações organizadas e colhidas sistematicamente passam a ser uma importante ferramenta de gestão, para avaliação do próprio fazer institucional, permitindo inclusive melhorar os serviços prestados à sociedade ", explica a jornalista do Instituto, Marília Estevão (foto ao lado), responsável pela execução do presente PDA e pela divulgação das informações repassadas pelos departamentos do IBC tanto aqui, no sítio institucional, como no Portal dos Dados Abertos do governo federal.

No próximo mês de agosto, será feita uma consulta pública para avaliar a qualidade de todas as bases de dados do Instituto, que por enquanto somam 24. "É muito importante que tanto a comunidade do IBC como a população de uma forma geral conheçam nosso inventário de dados e contribua para melhorá-lo, sugerindo novas bases ou mesmo dando sugestões para aprimorar as que já temos abertas", completou a servidora.

Um dos principais critérios para a abertura de novas bases de dados são as demandas do cidadão que são encaminhadas à Instituição pelos seus diferentes canais de comunicação com o público, como o Fale Conosco e o Serviço de Informação ao Cidadão (E-SIC), que agora está integrado ao Fala.BR

 

Conheça o PDA/IBC.

registrado em:
Fim do conteúdo da página