Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Direção-Geral faz evento sobre a mudança de institucionalidade do IBC
Início do conteúdo da página
Notícias

Direção-Geral faz evento sobre a mudança de institucionalidade do IBC

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O diretor-geral do IBC, João Ricardo Melo Figueiredo, vai falar sobre o andamento do processo no MEC depois da entrega da minuta do novo estatuto da Instituição.

  • Publicado: Terça, 06 de Abril de 2021, 12h19
  • Última atualização em Quarta, 09 de Junho de 2021, 14h35
descrição: tela dividida em duas partes.  À esquerda, sobre fundo marrom, no topo, um mapa do Brasil com marcação em pontos coloridos.  Ao lado, em letras brancas, os dizeres: "O processo de ingresso do IBC na Rede Federal".  Abaixo, em letras vermelhas, a palavra "live".  Abaixo dela, em letras brancas, "sexta-feira (9/4), às 15h.  Abaixo, a logo do Youtube com o link https://www.youtube.com/c/InstitutoBenjaminConstant. À direita do cartaz, foto colorida da fachada do IBC.

A entrega do documento ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi feita pessoalmente, na tarde da última terça-feira (30/3), em Brasília. O ato fechou um mês de ininterruptas negociações com prefeitos, parlamentares da bancada federal do estado do Rio de Janeiro, além de membros do alto escalão do Ministério da Educação.

O objetivo da live será exatamente compartilhar, ao mesmo tempo, para toda a comunidade acadêmica, o resultado de todo esse trabalho de esclarecimento sobre a importância da transformação do IBC em uma autarquia e de sua inserção na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

"Decidimos incluir também todas as pessoas da comunidade externa que se interessarem em saber sobre os caminhos que o Instituto está trilhando. Contamos com a participação de todos", concluiu o diretor-geral.

Para participar da live basta acessar o canal oficial do IBC no Youtube na hora do evento. Para não esquecer, é bom que a pessoa se inscreva no canal para receber as notificações do evento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página