Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Combate ao Covid-19
Início do conteúdo da página
Notícias

Combate ao Covid-19

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
  • Publicado: Quinta, 25 de Março de 2021, 14h27
  • Última atualização em Sexta, 11 de Junho de 2021, 08h50
Sobre fundo verde, em letras brancas: NOTA DO DIRETOR-GERAL DO INSTITUTO BENJAMIN CONSTANT SOBRE O FERIADO PROLONGADO DECRETADO PELO GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
A medida foi tomada para tentar conter o ritmo de contágio do coronavírus.

Nota da Direção-Geral do IBC

 

A Direção-Geral, seguindo as diretrizes discutidas e aprovadas na última reunião do Comitê Operativo de Emergência do IBC, realizada ontem (24), comunica:

  • Todas as atividades laborais, administrativas e pedagógicas, estarão suspensas nos três feriados decretados (26 e 31 de março e no dia 1º de abril de 2021) e nos dois antecipados (21 e 23 de abril) pelo governo do estado, conforme a Lei Nº 9224/2021, publicada ontem (24) no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.
  • Os sábados letivos do Departamento de Educação (dias 27/3 e 3/4) estão mantidos, pois não foram considerados feriados e estão no calendário escolar.
  • A reposição dos 3 dias de feriados decretados pelo governador, para o cumprimento das 800 horas totais, sem alteração do calendário, será feita com o aumento de 2 horas nos próximos 9 sábados letivos. Já nas turmas dos cursos técnicos integrados a reposição será de 3 horas.
  • O serviço médico também será suspenso para consultas e cirurgias. Apenas as pessoas recém-operadas receberão o atendimento pós-operatório, mediante confirmação prévia, pela equipe médica.

Aproveitamos para lembrar a todos os membros da comunidade acadêmica que o objetivo do feriado prolongado é conter o ritmo de contágio do coronavírus e, consequentemente, desafogar os hospitais públicos e privados do estado do Rio de Janeiro. Por isso, reforçamos a orientação das autoridades de saúde de que todos permaneçam em suas casas, saindo delas o mínimo necessário, com os equipamentos de proteção individual preconizados (máscara e protetor facial), assim como o uso do álcool hospitalar para higienizar as mãos sempre que necessário.

Esperamos que todos se mantenham em paz e saudáveis até o retorno das atividades presenciais e remotas, no dia 5 de abril.

 

João Ricardo Melo Figueiredo

Diretor-geral do Instituto Benjamin Constant.

Rio de Janeiro, 25 de março de 2021.

registrado em:
Fim do conteúdo da página