Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Primeira-dama do Brasil promete apoio aos planos de crescimento do IBC
Início do conteúdo da página
Notícias

Primeira-dama do Brasil promete apoio aos planos de crescimento do IBC

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A visita de Michelle Bolsonaro ao IBC aconteceu em um momento em que a gestão da instituição luta para conquistar a autonomia administrativa necessária para ampliar a atuação nas áreas do ensino, pesquisa e extensão.

  • Publicado: Terça, 09 de Março de 2021, 18h02
  • Última atualização em Sexta, 11 de Junho de 2021, 08h56
descrição:  uma mão masculina aperta uma outra, feminina, como se selando um acordo.
Para o diretor-geral do IBC, o apoio de Michelle Bolsonaro vem em um momento importante para a instituição.

 A visita foi na manhã de hoje (9). A comitiva chegou pontualmente às 9 horas, sendo recebida por todo corpo da Direção do Instituto e pelo deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ). Michelle Bolsonaro veio ao Rio acompanhada da secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Priscilla Gaspar, e de mais sete integrantes do próprio MEC, do Ministério das Comunicações e da Casa Civil. 

Ao lado do diretor-geral, João Ricardo Melo Figueiredo, a primeira-dama percorreu as instalações da instituição, sempre bastante atenta às explicações que lhe eram repassadas pelo caminho. No prédio da Imprensa Braille, ela foi apresentada aos materiais didáticos especializados produzidos pelo Departamento Técnico-Especializado. Ficou especialmente interessada no processo de impressão de textos nos pontos em relevo do sistema de leitura e escrita das pessoas cegas.

Depois, entraram no prédio principal da Instituição, em estilo neoclássico, construído em 1891 na antiga Praia da Saudade, hoje avenida Pasteur, nº 350, em um dos pontos mais bonitos da cidade do Rio de Janeiro, perto do Pão-de-Açúcar e da Praia Vermelha. Ela admirou o corredor amplo do Departamento de Educação, espiou pelo vidro as salas de aulas, todas fechadas por causa da pandemia, e visitou a brinquedoteca — um ambiente lúdico, criado para a exploração tátil dos mais diferentes objetos e texturas pelas crianças cegas.

IMG 3454No saguão do Teatro Benjamin Constant, a comitiva parou para tomar água e café e também para receber as homenagens da comunidade do IBC. O diretor-geral do Instituto presenteou-a com o livro do Sesquicentenário contendo toda a história da criação do Instituto desde a sua criação, em 1854, pelo Imperador D. Pedro II, além da medalha também feita especialmente para o aniversário de 160 anos da instituição.

Ao final da visita, a primeira-dama agradeceu a calorosa recepção e fez questão de tirar fotos com todos os servidores e funcionários terceirizados presentes.

“Foi uma visita muito importante, pois pudemos mostrar para ela as possibilidades de crescimento, de desenvolvimento e, sobretudo, de sonhar com a autonomia do IBC. E no final da visita ela concordou conosco — que o nosso caminho é a busca pela autonomia, com a transformação da instituição em autarquia e disse que estará junto com o IBC nessa luta”, disse João Ricardo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página