Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aberto o prazo para submissão de originais
Início do conteúdo da página
Notícias

Aberto o prazo para submissão de originais

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A chamada é aberta a servidores ativos e aposentados.

  • Publicado: Segunda, 01 de Março de 2021, 14h12
  • Última atualização em Sexta, 11 de Junho de 2021, 08h49
DESCRIÇÃO DA IMAGEM: Cartaz em fundo azul claro com a imagem de uma pilha de livros de capas coloridas e, ao lado, um livro de capa vermelha aberto. No canto superior esquerdo, logo do IBC. Ao lado direito, quadro branco com o texto: SERVIDOR DO IBC: CHEGOU A HORA DE PUBLICAR SEU LIVRO! Período de submissão: 01/03 a 10/05/2021 - Maiores informações: www.ibc.gov.br
As obras a serem encaminhadas para fins de publicação podem ser acadêmicas (teses e dissertações) ou literárias.

Todo o processo de seleção será realizado on-line, com o preenchimento do formulário de submissão, disponível no Google Docs, e o upload dos arquivos contendo o original e documentos auxiliares (quando for o caso). Já as regras gerais e informações adicionais para submissão estão disponíveis na Política de Publicação da Divisão de Pós-Graduação e Pesquisa (DPP), ligada ao Departamento de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE).

De acordo com o responsável pela DPP, Luiz Paulo da Silva Braga, não foi definido um número limite de originais a serem selecionados. "Decidimos assim para não desestimular a participação. Em tese, os originais precisam alcançar um mínimo de 50 pontos — de 100 — para serem classificados, de acordo com os critérios de avaliação das obras, que também constam na política de publicação da Divisão. A partir do número de originais classificados, nós organizamos a fila de produção e de publicação do semestre seguinte", explicou Luiz Paulo.

Fique atento

Ao submeter um original, certifique-se de que ele esteja pronto para publicação, com todos os elementos fundamentais à sua edição em formato de livro, como: texto, ilustrações, fotografias, documentos, entre outros, incluindo, se for o caso, os elementos opcionais (prefácio, apresentação etc.).
Quando do recebimento completo do pedido de submissão, caso o original se enquadre nas normas de publicação da DPP, seguirá o fluxo de submissão e o autor será contatado sempre que necessário. Do contrário, o autor será informado da recusa, cabendo recurso em 48 horas.

Cronograma

  • Período de recebimento dos originais — de hoje (1) a 10/5/2021.
  • Análise pela Comissão Editorial da DPP dos originais recebidos — 11/5 a 20/6/2021.
  • Divulgação dos originais selecionados para publicação – até 21/6/2021.
  • Prazo para interposição de recursos – 22 e 23/6/2021.
  • Análise pela Comissão Editorial dos recursos interpostos – 24 a 29/6/2021.
  • Divulgação das respostas aos recursos e do resultado – 30/6/2021.

Quaisquer outras informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo e-mail: dpp@ibc.gov.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página