Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Diretor-geral do IBC dá palestra para universidade alemã
Início do conteúdo da página
Notícias

Diretor-geral do IBC dá palestra para universidade alemã

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Para o diretor-geral do IBC, o convite para a palestra será uma oportunidade importantíssima para difundir ainda mais o trabalho do IBC em prol da educação das pessoas com deficiência visual.

  • Publicado: Segunda, 22 de Fevereiro de 2021, 13h34
  • Última atualização em Sexta, 11 de Junho de 2021, 09h09
Sobre fundo azul, abaixo, à esquerda, a foto do diretor-geral do IBC, João Ricardo Figueiredo.  À direita, em letras brancas: Brasilien-Zentrum da Universidade de Tübingen apresenta: Instituto Benjamin Constant: há 166 anos promovendo a   educação e a inclusão de deficientes visuais"; palestra online; convidado: Prof. João Ricardo Figueiredo, diretor-geral do IBC;Nesta quarta-feira (24),  às 16 horas;Inscrições até amanhã (23);confira abaixo como se inscrever e participar do evento.
A palestra será em português, pelo zoom.

Os interessados em participar devem acessar o link da videoconferência disponibilizado pela organização do evento. Após a inscrição, a pessoa receberá um e-mail de confirmação contendo informações sobre como entrar na reunião.

"Em nome da comunidade do IBC, agradeço imensamente a iniciativa da equipe Brasilien-Zentrum, responsável pela promoção de uma profícual cooperação científica entre universidades e instituições de pesquisas de Baden-Württemberg, um dos maiores centros econômicos e científicos europeus, e do Brasil. Sinto-me honrado pelo convite e espero que todos aproveitem bem o evento", disse o diretor-geral do IBC, João Ricardo Melo Figueiredo.

O Brasilien-Zentrum

Situado na UniversidadedeTübingen, o Brasilien-Zentrum encontra-se no centro do estado de Baden Württemberg, lugar reconhecido pela excelência de suas universidades na área do ensino e pesquisa. 

O Centro Brasileiro supervisiona e coordena projetos de pesquisa e programas de intercâmbio em todas as áreas da ciência e tecnologia, organiza excursões anuais e trabalhos de campo no Brasil, oferece cursos de português para estudantes alemães e internacionais, além de promover vários eventos relacionados à ciência, à cultura brasileira e a temas da atualidade que necessitam de um espaço acadêmico para sua promoção. Atualmente o Brasilien-Zentrum está atuando fortemente na viabilização de projetos e parcerias no contexto do programa CAPES/PrInt.

registrado em:
Fim do conteúdo da página