Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Edital do primeiro curso stricto sensu do IBC será divulgado em breve
Início do conteúdo da página
Notícias

Edital do primeiro curso stricto sensu do IBC será divulgado em breve

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O mestrado profissional do IBC é o primeiro na área em todo o Brasil.

  • Publicado: Quarta, 17 de Fevereiro de 2021, 17h46
  • Última atualização em Sexta, 21 de Mai de 2021, 13h24
No topo do cartaz, foto de uma mão explorando um material grafotátil sobre anatomia do pé.  Abaixo, à esquerda, sobre fundo amarelo, o brasão azul do IBC.  Ao lado, em letras pretas, os dizeres: "Chamada Pública de Seleção do Mestrado Profissional em Ensino na Temática da Deficiência Visual".
Na próxima sexta-feira (19) o edital com as normas da seleção será submetido à aprovação do Conselho Diretor do IBC.

Mesmo antes da publicação do documento, os interessados podem já ir se preparando para a seleção, pois todas as informações sobre as linhas de pesquisa e os docentes que irão ministrar as disciplinas já estão publicadas e podem ser consultadas na área específica da pós-graduação stricto sensu do site institucional.

De acordo com a diretora do Departamento de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE), Elise de Melo Borba Ferreira, este mestrado é, antes de tudo, fruto do amadurecimento da instituição e de um trabalho que já vem sendo desenvolvido há mais de 50 anos. Segundo ela, o Instituto Benjamin Constant tem uma longa trajetória na formação continuada de profissionais que atuam no ensino de pessoas cegas e com baixa visão de todos os estados brasileiros. 

"Agora, estamos indo mais além, oferecendo uma formação mais completa e profunda em uma área que carece enormemente de estudo e pesquisa no País. Hoje se fala tanto em inclusão da pessoa com deficiência nas escolas, mas no caso dos estudantes com deficiência visual, ela só será efetiva quando mais e mais profissionais da educação souberem realmente o que fazer para manter esses alunos em sala de aula aprendendo os conteúdos juntamente com os colegas", concluiu Elise.

registrado em:
Fim do conteúdo da página