Edital do primeiro curso stricto sensu do IBC será divulgado em breve
O mestrado profissional do IBC é o primeiro na área em todo o Brasil.
Mesmo antes da publicação do documento, os interessados podem já ir se preparando para a seleção, pois todas as informações sobre as linhas de pesquisa e os docentes que irão ministrar as disciplinas já estão publicadas e podem ser consultadas na área específica da pós-graduação stricto sensu do site institucional.
De acordo com a diretora do Departamento de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE), Elise de Melo Borba Ferreira, este mestrado é, antes de tudo, fruto do amadurecimento da instituição e de um trabalho que já vem sendo desenvolvido há mais de 50 anos. Segundo ela, o Instituto Benjamin Constant tem uma longa trajetória na formação continuada de profissionais que atuam no ensino de pessoas cegas e com baixa visão de todos os estados brasileiros.
"Agora, estamos indo mais além, oferecendo uma formação mais completa e profunda em uma área que carece enormemente de estudo e pesquisa no País. Hoje se fala tanto em inclusão da pessoa com deficiência nas escolas, mas no caso dos estudantes com deficiência visual, ela só será efetiva quando mais e mais profissionais da educação souberem realmente o que fazer para manter esses alunos em sala de aula aprendendo os conteúdos juntamente com os colegas", concluiu Elise.
Redes Sociais