IBC cria e-mail institucional para cada aluno
Medida visa o acesso aos aplicativos e demais recursos educacionais e de comunicação entre o Departamento de Educação (DED) e os alunos.
O endereço de e-mail e a senha provisória serão enviados via WhatsApp ou ligação para os contatos cadastrados dos alunos e responsáveis. Após o recebimento das informações será necessário habilitar o uso da conta e alterar a senha provisória fornecida pelo IBC, por uma criada pelo aluno. O DED continuará com o contato via WhatsApp ativo.
Passo a passo:
1) No site do IBC clicar em Webmail (aluno). Está localizado logo abaixo do nome do Instituto;
2) Insira o seu endereço de e-mail. Escreva somente o prefixo (a parte antes do carácter @);
3) Clique em "próxima";
4) Insira a senha provisória fornecida pelo DED;
5) Será exibido o Termo de Uso da conta institucional. Clique em aceitar;
6) Será solicitado que altere a senha. Escolha a de sua preferência e digite-a nos dois campos para confirmar. Atenção: não esqueça a senha e como foi digitada; caso anote guarde-a com segurança, pois ela é pessoal.
Pronto, já pode usar o seu novo e-mail.
Redes Sociais