Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comunicado do Departamento de Educação informa sobre retorno escolar
Início do conteúdo da página
Notícias

Comunicado do Departamento de Educação informa sobre retorno escolar

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A comunicação é sobre a conclusão do ano letivo de 2020, matrícula e formato das aulas no retorno após recesso e férias escolares.

  • Publicado: Sexta, 15 de Janeiro de 2021, 17h22
  • Última atualização em Quinta, 27 de Mai de 2021, 09h48

Senhores pais/responsáveis e alunos,

Durante os meses de setembro a dezembro de 2020, o Departamento de Educação propôs algumas atividades remotas de “acolhimento”, sem contar a carga horária do aluno.

No entanto, com a indefinição do retorno presencial, iniciaremos o ano de 2021 cumprindo a carga horária do aluno no formato remoto, podendo ser alterado para o presencial a qualquer momento, conforme orientações dos órgãos responsáveis.

Para isso, ofereceremos uma formação em "recursos tecnológicos" para todos os envolvidos: professores, técnicos, alunos e responsáveis.

Vale ressaltar que concluiremos o ano letivo de 2020 em 2021 e que todos os alunos já matriculados terão assegurada a continuidade de seus estudos na instituição, visto que não tivemos progressão de série ou ano escolar.

O que foi chamado de renovação automática de matrícula, na última reunião de pais, é a atualização dos dados cadastrais das famílias na Secretaria Geral.

Não haverá aprovação automática e nem renovação de matrícula, mas, sim, a continuidade dos estudos que foram suspensos em março do ano passado, durante o período da pandemia.

Passaremos mais informações e esclarecimentos na reunião com todos os responsáveis no dia 08 de fevereiro de 2021. O horário e o link serão divulgados em breve.

No mais, espero que juntos possamos enfrentar os grandes desafios que teremos no ano de 2021.

Aproveitem as férias e descansem, zelando pela saúde de todos, com máscara e sem aglomeração, torcendo sempre por dias melhores!

Atenciosamente,

Rio de Janeiro, 15 de janeiro de 2021.

Luigi Amato Bragança Amorim
Diretor do Departamento de Educação
registrado em:
Fim do conteúdo da página