Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IBC recebe a visita do secretário executivo do Ministério da Educação
Início do conteúdo da página
Notícias

IBC recebe a visita do secretário executivo do Ministério da Educação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O secretário Victor Godoy reiterou o apoio do MEC para a transformação do IBC em um instituto especializado da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

  • Publicado: Sexta, 11 de Dezembro de 2020, 19h03
  • Última atualização em Sexta, 02 de Julho de 2021, 08h21
imagem sem descrição.

A visita foi ontem (10) pela manhã. Além do secretário, outros dois diretores do Ministério percorreram todos os departamentos do Instituto. Acompanhados sempre pelo diretor-geral do IBC, João Ricardo Melo Figueiredo, e recebido em cada departamento pelos diretores e/ou servidores responsáveis pelas divisões, eles receberam informações sobre todas as atividades desenvolvidas em cada setor.

Assim, os visitantes conheceram o parque gráfico da Imprensa Braille e os materiais didáticos especializados desenvolvidos, produzidos e distribuídos pelo Departamento Técnico-Especializado; depois, conheceram as obras que estão sendo executadas no Departamento de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE), para abrigar o novo curso de mestrado profissional em educação na área da deficiência visual; em seguida, percorreram as instalações do Departamento de Educação, incluindo o novo centro de treinamento de judô com o seu novo dojô, considerado um dos melhores do Rio de Janeiro. Eles encerraram a visita conhecendo as instalações do setor médico do IBC, como consultórios médicos, centro cirúrgico, gabinete odontológico etc.

Ao final da visita, a equipe do MEC se reuniu brevemente com o diretor-geral do IBC, onde conversaram sobre os planos de expansão das atividades do Instituto iniciados no ano passado com a implantação do ensino médio profissional e com a oferta, já para 2021, do mestrado stricto sensu. "Estamos em um momento muito significativo para a definição da nova política para a educação especial e nossa visita aqui hoje nos trouxe a convicção de que estamos no rumo certo e que o atendimento especializado é fundamental, principalmente nos anos iniciais de escolarização, para que possamos promover uma inclusão de qualidade ", disse Godoy.

Para João Ricardo Figueiredo, a visita foi muito proveitosa: "Conseguimos conversar e traçar estratégias para continuar o processo de desenvolvimento do IBC, caminhando para transformá-lo em uma instituição federal de ensino, pesquisa e extensão", concluiu.

registrado em:
Fim do conteúdo da página