Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > A caixa que nunca enche
Início do conteúdo da página
Notícias

A caixa que nunca enche

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A partir da segunda-feira que vem (14) todos os colaboradores do IBC terão acesso ao novo serviço de e-mail, que acaba de uma vez por todas com o velho problema da falta de espaço do correio eletrônico.

  • Publicado: Quarta, 09 de Dezembro de 2020, 20h29
  • Última atualização em Sexta, 02 de Julho de 2021, 08h17
descrição: sobre um fundo desfocado, um laptop aberto com sobreposição de ilustração em desenho de envelopes de correspondências com asas, saindo dele .
A direção aposta na melhoria da comunicação interna com o novo sistema de e-mail.

Na próxima sexta-feira (11), às 20 h, a Coordenação-Geral de Informática irá fazer a “mudança da chave”, migrando o atual webmail do IBC para o Gmail, com todas as vantagens de recebimento/arquivamento de e-mails ilimitados e sem alterar a configuração dos endereços dos usuários — ou seja, ninguém precisará informar novos endereços de e-mail para seus contatos.

A reestruturação do serviço de e-mail foi um dos principais assuntos da reunião de hoje (9) do grupo gestor, realizada por videoconferência, que contou com a presença do coordenador-geral de Informática, Gérson Fonseca Ferreira, do analista de TI, Moacir Gomes, e do técnico de suporte de rede, Hoover Diogo, os responsáveis por esta melhoria tão ansiosamente esperada pelos usuários do e-mail institucional. Mas ela é apenas uma das novidades que chegaram para ampliar as possibilidades de comunicação na comunidade do IBC, principalmente do ponto de vista pedagógico. 

No início deste semestre, seguindo a orientação da CGI, o IBC aderiu ao Google for Education — uma plataforma educacional colaborativa que disponibiliza, além do serviço de e-mail, uma série de outras ferramentas para tornar o processo de ensino-aprendizagem mais atrativo e eficaz com a ampliação  das possibilidades de comunicação dos professores com os alunos e suas famílias, como o Google Docs, Google Drive, Google Class Room (sala de aula), Joamboard, entre outros.

“A reestruturação do serviço de e-mail com a adesão ao G Suite for Education, com todas as ferramentas digitais que ele oferece, é um passo importante pra buscarmos alternativas de produtividade, colaboração, organização de tarefas e de recursos para sala virtual à comunidade do IBC neste momento delicado de pandemia que vivemos”, resumiu o analista de Tecnologia de Informação do Instituto Moacir Gomes.

O coordenador-geral de Informática, Gerson Fonseca Ferreira, explicou que já amanhã (10) todos os usuários de e-mail do IBC receberão uma senha provisória para que criem suas próprias senhas a serem usadas daqui por diante. “Depois da mudança da chave, na noite de sexta-feira, o sistema poderá ficar indisponível por até 72 horas, o tempo necessário para que a migração ocorra totalmente”, disse Gérson. 

Gérson informou também que o velho webmail ainda ficará disponível por um tempo ainda a ser definido, porém suficiente para que as pessoas tenham acesso às suas pastas e se organizem no novo sistema.

registrado em:
Fim do conteúdo da página