Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Disponível a nova edição da revista Benjamin Constant
Início do conteúdo da página
Notícias

Disponível a nova edição da revista Benjamin Constant

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O periódico divulga trabalhos originais e inéditos de autores brasileiros e estrangeiros na área da deficiência visual, como artigos, relatos de experiências, resenhas críticas e revisões de literatura. A publicação pode ser lida ou baixada gratuitamente.

  • Publicado: Quarta, 09 de Dezembro de 2020, 18h32
  • Última atualização em Sexta, 02 de Julho de 2021, 08h20

Links relacionados:

imagem sem descrição.

A edição nº 61 - volume 2 apresenta:

 

Os artigos científicos

  • A cartografia tátil e os cadernos do aluno: possibilidades e desafios para o ensino de Geografia na rede pública de São Paulo; autoras: Carla Cristina Reinaldo Gimenes de Sena e Barbara Gomes Flaire Jordão.
  • Análises e discussões acerca do uso de um material didático táctil para o ensino do tema padrões de herança a estudantes com deficiência visual; autoras: Thalita Cássia Rodrigues Paiva Ferreira, Amanda Séllos Rodrigues e Flávia Lage Pessoa da Costa.
  • Perfil dos estudantes com deficiência visual pelo Censo Escolar – Brasil, 2008-2015; autores: Sérgio Henrique Almeida da Silva Júnior, Fábio Brandolin e Vladimir Schuindt da Silva
  • Prática docente e ensino de biologia: quais os desafios à inclusão de estudantes cegos?; autores: Daniel Figueira de Aquino e Allan Rocha Damasceno.

 

Os relatos de experiências

  • Do macroscópico ao microscópico: uma proposta de confecção e aplicação de um modelo tátil para o ensino de histologia a estudantes com deficiência visual; autoras: Taise Zaleski, Cristina Lúcia Sant’Anna Costa Ayub, Amanda Drzewinski de Miranda e Luciana de Boer Pinheiro de Souza.
  • Alunos com deficiência visual em sala de aula: vou te contar o que estamos fazendo!; autor: Claudio Mendes Dias.

 

Maiores informações sobre periodicidade, avaliação Qualis, normas de publicação e edições anteriores no Menu lateral, em Pesquisa e Tecnologia - Publicações do IBC - Revistas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página