Vídeos das lives do IBC são referências em guias de ensino remoto
Universidades federais de Pernambuco (UFPE) e Rio de Janeiro (UFRJ) recomendam a visualização das lives na preparação de aulas acessíveis à distância.
As instituições ao lançarem suas publicações mencionaram que na pandemia de Covid-19 as dificuldades se potencializaram ou surgiram para seus discentes, servidores administrativos e docentes que praticam educação inclusiva.
No auxílio da compreensão das orientações formuladas e na construção dos novos paradigmas de ensino as universidades indicaram, para suas comunidades, as produções da Coordenação de Educação a Distância do IBC (CEaD-IBC).
O canal por onde são transmitidas as lives está com mais de 1.500 inscritos e as lives somam mais de 16.000 visualizações. O público que varia de jovens adolescentes até as idades mais avançadas possui maior número na faixa etária de 35 e 44 anos (35%) e no total é quase exclusivamente feminino – 92%.
Os podcasts
Além das lives, a CEaD-IBC vem produzindo podcasts que já foram ouvidos em diversos países.
Os podcasts se assemelham a um programa de rádio, porém são transmitidos via internet: em sites, em plataformas ou em aplicativos. Eles podem ser acessados e ouvidos quando o interessado desejar.
A lista de podcasts da CEaD-IBC pode ser obtida ao clicar aqui.
Você pode também baixar o aplicativo Fala Cead-IBC! baixando-o pela internet ao clicar aqui.
Redes Sociais