Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Atletas do IBC eternizados em calçada da fama
Início do conteúdo da página
Notícias

Atletas do IBC eternizados em calçada da fama

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

As marcas dos atletas paralímpicos Karla Cardoso e Wilians Araújo foram colocadas no piso da praça Jigoro Kano, que compõe a chamada "Cidade das Artes Marciais", na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

  • Publicado: Segunda, 17 de Agosto de 2020, 17h59
  • Última atualização em Quinta, 01 de Julho de 2021, 08h02
calçada de pedras portuguesas, com os dizeres Willians Araújo, atleta paralímpico sobre um desenho estilizado de dois judocas lutando e a palavra judô abaixo, homem homenageado em frente à placa, outra placa igual à anterior, com o nome Karla Cardoso, atleta olímpica; mulher homenageada de pé em frente à placa.mosaico com quatro fotos.  No topo, dois  homens e uma mulher com máscara protetora contra o Covid e vestidos com quimono de judô e outro homen, também com máscara, mas vestido com calça branca e camiseta azul marinho.  Abaixo, foto de uma placa de pedra preta afixada à

O evento ocorreu na última quarta-feira (12). Karla Cardoso (medalha de prata nas Olimpíadas de Atenas-2004 e Pequim-2008) e Wilians Araújo (medalha de prata na Olimpíada do Rio de janeiro-2016) foram homenageados junto com outras 60 personalidades do mundo das lutas, entre elas atletas e treinadores, como Robson Gracie, Flávio Canto, Éder Jofre, Anderson Silva e mestre Camisa.

A Cidade das Artes Marciais é um complexo formado por 14 praças ao longo da Avenida Embaixador Abelardo Bueno, em Jacarepaguá, próximo ao Parque Aquático Maria Lenk, ao Autódromo Nelson Piquet e a outras instalações esportivas e culturais construídas para a Olimpíada e a Paralimpíada de 2016.

Cada praça leva o nome de uma pessoa ou família cuja atuação tenha sido determinante para a prática e o desenvolvimento dos esportes de luta no Brasil. A praça onde foram instaladas as placas de homenagem aos judocas do IBC leva o nome do mestre Jigoro Kano, o professor japonês que criou o judô. 

Nas redes sociais, Wilians manifestou a importância do IBC na conquista do seu reconhecimento esportivo:

"Agradeço a Deus por viver este momento, aos meus técnicos Jucinei Costa e Antônio Luís, ao meu fisioterapeuta Daniel Brandão, ao Instituto Benjamin Constant por tudo que faz pelos atletas, tenho muito orgulho em representar esta instituição, a comissão técnica da Seleção Brasileira Paralímpica de Judô, a todos os meus parceiros de treino, a minha família por estarem sempre do meu lado e aos meus patrocinadores que sempre me apoiam neste sonho rumo a Tokyo2020, pois sem vocês jamais teria conquistado tudo isso."

 

Os nomes das praças construídas em parceria pública privada:

Jigoro Kano (Judô)
Conde Koma (Jiu-Jitsu)
Osvaldo Fadda (Jiu-Jitsu)
Família Gracie (Jiu-Jitsu)
Monir Salomão (Jiu-Jitsu)
Luiz Alves (Muay Thai)
Fausto Brunocilla (Luta-Livre)
Pedro Gama Filho (Judô)
Santa Rosa (Boxe)
Walter Guimarães (Jiu-Jitsu)
Mestre Pastinha (Capoeira)
Nam Ho Lee (Tae Kwondo)
Yasutaka Tanaka (Karate)

registrado em:
Fim do conteúdo da página