Diretor do IBC se reúne com deputado federal do RJ para discutir retomada dos atendimentos
A reunião foi hoje (23), no gabinete da Direção-Geral do Instituto
Durante quase duas horas, o deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ) e o diretor-geral do IBC, João Ricardo Melo Figueiredo, conversaram sobre as medidas que podem ser tomadas para por fim ao impasse que do dia 15 de março para cá já provocou o adiamento de cerca de 900 cirurgias oftalmológicas.
Dentre as alternativas analisadas e que o deputado irá levar a Brasília está a contratação dos profissionais necessários ao serviço oftalmológico e que o Instituto não dispõe no ser quadro através da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. “Acredito ser esse o caminho mais rápido para resolvermos emergencialmente essa questão”, disse o deputado.
Na reunião ele também ouviu do diretor do Instituto os novos pleitos que estão sendo feitos ao Ministério da Educação. Dentre eles, está a ampliação das competências acadêmicas do IBC. O professor João Ricardo se mostrou bastante otimista em relação às possibilidades de a Instituição ganhar o seu primeiro curso de mestrado em educação especial. “Contamos com a força do deputado Otávio e de toda a bancada federal do Rio de Janeiro, independentemente de partido, para lutarmos por esse curso tão importante para a melhoria do ensino às pessoas com deficiências visuais”, disse o diretor.
Para assistir à entrevista do deputado Otávio Leite, clique no link.
Redes Sociais