Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IBC manifesta pesar pela morte do médico Luiz Carlos Silva
Início do conteúdo da página
Notícias

IBC manifesta pesar pela morte do médico Luiz Carlos Silva

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Ele tinha 84 anos e morreu em decorrência de complicações causadas pela infecção por coronavírus.

  • Publicado: Quarta, 10 de Junho de 2020, 15h25
  • Última atualização em Quarta, 30 de Junho de 2021, 13h24
Arquibancada de estádio de futebol, setor azul. À esquerda, um homem moreno e grisalho posa sorridente e fazendo o gesto de "legal"com a mão fechada e o polegar em riste, ao lado de outro homem mais jovem, contudo também grisalho que, como o primeiro, também sorri para a foto.  Ambos vestem a camisa do Flamengo.
Apreciador do futebol, Dr. Luiz Carlos gostava de acompanhar os jogos do seu time do coração — o Flamengo — ao lado do filho e colega de profissão, Luiz Fernando.

Dr. Luiz Carlos nasceu no Rio de Janeiro e entrou no serviço público federal em 1967. Em 1993, com a iminência de extinção do órgão em que trabalhava — a Legião Brasileira de Assistência (LBA) — iniciou seu processo de redistribuição para outra instituição federal. Na época, seu filho Luiz Fernando, recém-formado em medicina, fazia residência no IBC. Influenciado pelo filho e abrindo mão de vencimentos mais vantajosos para si, Dr. Luiz Carlos escolheu ser redistribuído para o Benjamin Constant, o que aconteceu no dia 1º de janeiro de 1994.

"Ele era uma simpatia e muito elegante ao falar", lembra a professora Elise de Melo Borba Ferreira, diretora do Departamento de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE). "Tive o prazer de revê-lo no Encontro de Residentes e Ex-Residentes do IBC, realizado em 2018. Um excelente profissional, carismático. Dava toda atenção aos alunos e amava a profissão. Na época era contratada e via a dedicação dele", completou a professora Rosane de Menezes Pereira, assessora do Gabinete da Direção-Geral, desejando sentimentos à família.

"Papai gostava demais do IBC. Apesar do pouco tempo em que atuou na instituição, até se aposentar em 1996, ele fez muitos amigos", disse Luiz Fernando, segundo o qual o pai sofria de problemas no coração, o que o deixou ainda mais susceptível à ação do vírus. Depois de mais de dez dias lutando para combater a infecção, o médico não resistiu, falecendo às 7 horas da manhã de hoje (10). Além de Luiz Fernando, Dr. Luiz Carlos deixa a filha Isabella e a esposa Maria Isabel Andrade Silva, além de dois netos.

O enterro será amanhã, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, com a presença de apenas quatro pessoas por causa da pandemia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página