Cancelado o calendário escolar 2020
Esta foi uma das medidas anunciadas hoje (3) pela Direção-Geral do IBC, depois de discutidas pelos membros do Comitê Operativo de Emergência da Instituição.
O Diretor-Geral do Instituto Benjamin Constant, João Ricardo Melo Figueiredo, explicou que o cancelamento do calendário acadêmico do ano letivo 2020 foi motivado pelas consequências da suspensão das aulas em obediência à determinação do governo do Rio de Janeiro e às orientações do Ministério da Saúde. Segundo ele, apenas os cursos oferecidos pela Coordenação de Educação a Distância do Departamento de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE) serão mantidos. “Assim que os serviços forem normalizados, divulgaremos o novo calendário”, completou.
Férias coletivas
João Ricardo confirmou também a decretação de férias coletivas para todos os funcionários terceirizados da Instituição, como forma de protegê-los do contágio com o menor dano possível ao salário deles. “O Comitê Operativo de Emergência do IBC assim havia deliberado na reunião realizada na sexta-feira passada (27), por entender que este período era fundamental para o combate à epidemia por meio do isolamento social e para que, ao final das férias, se pudesse avaliar melhor quais outras medidas tomar para preservar, da melhor forma possível, o emprego dessas pessoas”, informou.
O diretor-geral do IBC mencionou o empenho das empresas terceirizadas para preservar seus funcionários e o apoio à decisão tomada pelo COE-IBC. Ele informou ainda que, enquanto durar a quarentena, serão mantidos apenas os serviços estritamente necessários à conservação do patrimônio, como: portaria, limpeza, além dos serviços de manutenção, cujos responsáveis ficarão de sobreaviso para atender a qualquer emergência.
Redes Sociais