O IBC na prevenção ao COVID-19
Clique na imagem para ler o texto da notícia em formato acessível às pessoas cegas e com baixa visão.
AVISO
Em função das perspectivas de agravamento do quadro da epidemia de coronavírus, o Comitê Operativo de Emergência do IBC decidiu, hoje (27/3), manter suspensas todas as atividades da Instituição. A decisão segue as determinações das autoridades de saúde do estado e do município do Rio de Janeiro para as instituições de ensino.
Na reunião, foi decidido também que a direção-geral da Instituição entrará em contato com os donos das empresas prestadoras de serviço para negociar com elas a concessão de férias coletivas para a grande maioria dos funcionários terceirizados, mantendo apenas aqueles cujas funções forem consideradas essenciais durante o período de quarentena.
O resultado das negociações com os empresários será discutido na próxima reunião do Comitê, marcada para a sexta-feira que vem, dia 3 de abril, quando também será reavaliada a estratégia colocada em prática até o presente momento no Instituto.
Quantos aos servidores, foi reiterada a determinação do trabalho em casa (home office) e estado de prontidão durante o horário do expediente para atender às demandas dos diretores dos respectivos departamentos. Durante o período de afastamento, todas as mensagens automáticas de e-mail deverão ser desativadas para que as correspondências eletrônicas sejam devidamente lidas e respondidas por quem as receber.
Mais uma vez, a Direção-Geral do Instituto Benjamin Constant conta com a compreensão e o engajamento de todos os membros da comunidade acadêmica para que, ao fim da quarentena, as atividades da Instituição sejam retomadas da forma mais tranquila possível.
João Ricardo Melo Figueiredo
Diretor-geral do IBC
Redes Sociais