Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do IBC recebem Papai Noel
Início do conteúdo da página
Notícias

Alunos do IBC recebem Papai Noel

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Tradicional ação da “Casa do Papai Noel” de visitar instituições e distribuir presentes atingiu na manhã de hoje (29) sua 25ª edição no IBC.

  • Publicado: Sexta, 29 de Novembro de 2019, 10h34
  • Última atualização em Quinta, 27 de Mai de 2021, 14h48
Raphael Ferreira (4) recebe seu presente do "Papai Noel".
Raphael Ferreira (4) recebe seu presente do "Papai Noel".

O Instituto de Apoio e Assistência Social Casa do Papai Noel (Casa do papai Noel) é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) que promove a visita do personagem natalino em mais 11 instituições, entre elas: o Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), o Instituto Nacional do Câncer (INCA) e o Instituto Fernandes Figueira (IFF). A quantidade de brinquedos distribuídos nestas ações ultrapassa 10 mil.

Aluna recebe brinquedo das mãos do Papai NoelNo salão da educação infantil, 109 crianças do setor e do atendimento de estimulação precoce foram contempladas com a distribuição de aproximadamente 500 brinquedos (como Yasmin Macedo na foto ao lado). Todos brinquedos novos e entregues aos alunos pelas mãos de um Papai Noel totalmente caracterizado e auxiliado por 20 renas, “como são chamados nós voluntários da Casa do Papai Noel”, explicou Ivanilza Souza.

Além da alegria das crianças a satisfação da equipe promotora e dos pais em acompanhar o momento foi evidente, como a do casal Luiz Fernando e Simone, pais de Raphael Ferreira (na foto superior), de 4 anos, que é atendido na estimulação precoce. “Tudo maravilhoso, a interação do Raphael com o Papai Noel foi excelente”, comentou Simone.

Natal o Ano Todo

No ano de 1996 um dos alunos do IBC solicitou receber, no lugar de brinquedos, mantimentos para sua casa. O pedido da criança fez os organizadores criarem, no ano seguinte, o projeto “Natal o Ano Todo”, que oferece cesta básica e roupas para as famílias cadastradas na OSCIP Casa do Papai Noel.

Fim do conteúdo da página