Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do curso técnico visitam o Pianofonia da Unirio
Início do conteúdo da página
Notícias

Alunos do curso técnico visitam o Pianofonia da Unirio

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O projeto de extensão Pianofonia investiga o uso de materiais diversificados no piano, um instrumento musical de cordas percussivas, na busca de novas possibilidades sonoras.

  • Publicado: Sexta, 01 de Novembro de 2019, 09h37
  • Última atualização em Segunda, 31 de Mai de 2021, 10h02
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) recebeu a visita dos alunos do IBC, na tarde de ontem (31), na sala Alberto Nepomuceno, local das aulas do Pianofonia,  que é coordenado pelo  professor Claudio Dauelsberg.

Os professores de música do IBC Márcia Ogando, Denis Martino e Fernando Guilhon levaram seus alunos para vivenciarem a prática de fixar, repousar ou tocar objetos sobre partes do piano para obter timbres, efeitos sonoros diferenciados e potencializar o instrumento para novos arranjos musicais. No processo de preparação do piano pode ser utilizado pregador de roupa, linha de pesca, bola de gude, baqueta, borracha, palheta e demais materiais do cotidiano.

Márcia Ogando promove há três anos este diálogo do pesquisador com seus alunos do ensino fundamental do IBC. Nesse ano, com a implantação dos cursos técnicos em música, os futuros profissionais puderem experimentar a visita com mais aprofundamento e debate, como registrado na imagem superior.

registrado em:
Assunto(s): Pianofonia , IBC
Fim do conteúdo da página