Departamento de Educação inicia o projeto "Prata da Casa"
Iniciativa visa apresentar a produção acadêmica dos docentes do IBC e seus referenciais teóricos.
As primeiras apresentações do Prata da Casa aconteceram na última quarta-feira (23), no auditório Maestro Gurgulino (sala 251), em reunião aberta pelo diretor do DED Luigi Amorim, com os seguintes oradores:
Morgana Ribeiro dos Santos (na foto abaixo à esquerda) apresentou sua tese de doutorado - Perspectivas da Literatura de Cordel no ensino Fundamental II.
Cristina Souza (na foto abaixo ao centro) apresentou sua dissertação de mestrado - Livro Tátil Tridimensional de Itinerância Domiciliar para Ensino de Crianças Cegas: Um Caminho Lúdico na Promoção da Saúde.
Fernando Guilhon (na foto abaixo à direita) apresentou a pesquisa de pós-graduação - Investigações sobre o Universo Musical de Estudantes do Ensino Fundamental 1 do Instituto Benjamin Constant.
Após as falas os ouvintes puderam tirar suas dúvidas sobre os trabalhos apresentados. A intenção dos organizadores do projeto é promover reuniões bimestrais.
“Os professores/pesquisadores falam sobre suas motivações, sua trajetória acadêmica e profissional e sobre os teóricos que fundamentaram a discussão dos seus trabalhos e publicações, em uma relação de troca que além de valorizar o assunto dá protagonismo ao profissional do IBC”, esclareceu a professora e supervisora do DED Regina Lúcia Silveira Martins.
Redes Sociais