Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Departamento de Educação inicia o projeto "Prata da Casa"
Início do conteúdo da página
Notícias

Departamento de Educação inicia o projeto "Prata da Casa"

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Iniciativa visa apresentar a produção acadêmica dos docentes do IBC e seus referenciais teóricos.

  • Publicado: Sexta, 25 de Outubro de 2019, 12h53
  • Última atualização em Segunda, 31 de Mai de 2021, 10h39
Plateia do Prata da Casa de outubro, no Auditório Maestro Gurgulino
Plateia do Prata da Casa de outubro, no Auditório Maestro Gurgulino

As primeiras apresentações do Prata da Casa aconteceram na última quarta-feira (23), no auditório Maestro Gurgulino (sala 251), em reunião aberta pelo diretor do DED Luigi Amorim, com os seguintes oradores:

Morgana Ribeiro dos Santos (na foto abaixo à esquerda) apresentou sua tese de doutorado - Perspectivas da Literatura de Cordel no ensino Fundamental II.

Cristina Souza (na foto abaixo ao centro) apresentou sua dissertação de mestrado - Livro Tátil Tridimensional de Itinerância Domiciliar para Ensino de Crianças Cegas: Um Caminho Lúdico na Promoção da Saúde.

Fernando Guilhon (na foto abaixo à direita) apresentou a pesquisa de pós-graduação - Investigações sobre o Universo Musical de Estudantes do Ensino Fundamental 1 do Instituto Benjamin Constant.

Após as falas os ouvintes puderam tirar suas dúvidas sobre os trabalhos apresentados. A intenção dos organizadores do projeto é promover reuniões bimestrais.

“Os professores/pesquisadores falam sobre suas motivações, sua trajetória acadêmica e profissional e sobre os teóricos que fundamentaram a discussão dos seus trabalhos e publicações, em uma relação de troca que além de valorizar o assunto dá protagonismo ao profissional do IBC”, esclareceu a professora e supervisora do DED Regina Lúcia Silveira Martins.

 

professora Morgana                      pratadacasa 5                       Professor Fernando

registrado em:
Assunto(s): Prata da Casa , DED , IBC
Fim do conteúdo da página