Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Peça teatral inclusiva chama atenção para a importância de preservar a natureza
Início do conteúdo da página
Notícias

Peça teatral inclusiva chama atenção para a importância de preservar a natureza

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Um musical infantil multissensorial para crianças e adultos, com ou sem deficiência visual ou auditiva, é a proposta do espetáculo "A história do Peixe Grande".

  • Publicado: Sexta, 11 de Outubro de 2019, 12h04
  • Última atualização em Terça, 01 de Junho de 2021, 10h38

Ontem (10), alunos do 1° ao 5° ano do IBC estiveram no Teatro Benjamin Constant para assistir a peça. A história era sobre a menina Liana, uma filha de pescador que tem medo de mergulhar nas águas onde o Peixe Grande vive, mas que precisa ser corajosa para salvar sua família da fome devido a escassez de peixes no rio. No fundo do rio poluído, ela descobre que o Peixe Grande só queria chamar atenção para a preservação dos rios, então Liana consegue se salvar e se empenha na missão de conscientizar mais e mais pessoas.

Estímulos visuais, sonoros e táteis estimulam a interação da plateia com a peça e, durante a apresentação, os próprios atores incluem em suas falas a audiodescrição dos atos, sendo possível contar com um intérprete de Libras também. Os personagens Liana, sua cachorrinha Baleia (marionete), o pescador Pedro, a mãe Rosinha, a Peixete e o Peixe Grande foram interpretados pelo elenco composto por Luciano Vicente Moreira, Victor de Almeida Nalin, Natália Regia da Silva e Aline Pereira Gomes da Silva, que também é a idealizadora e diretora do musical; e a sonoplastia é com o Jonas Santiago, músico e deficiente visual.

 

Apresentao

  Apresentao2 

Apresentao3A história é contada estimulando todos os sentidos para proporcionar uma experiência multissensorial.


As crianças puderam tocar em elementos do cenário, dançar com as músicas e interagir durante as falas dos personagens. E, ao final, foram convidados a subir no palco para conhecer o cenário e figurinos de pertinho. 

 Alunos conhecem o palcoAlunos conhecem o palco2

registrado em:
Fim do conteúdo da página