Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Pianista Luiz Otávio Paixão toca suas composições no IBC
Início do conteúdo da página
Notícias

Pianista Luiz Otávio Paixão toca suas composições no IBC

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Ex-aluno do IBC e músico profissional, Paixão (29) foi atração do dia, para comemorar os 165 anos do IBC.

  • Publicado: Segunda, 16 de Setembro de 2019, 20h17
  • Última atualização em Sexta, 04 de Junho de 2021, 10h47
Marcelo Martins (flauta) e Luiz Paixão (piano) no palco do Teatro Benjamin Constant
Marcelo Martins (flauta) e Luiz Paixão (piano) no palco do Teatro Benjamin Constant

A assessora da direção-geral Maria da Glória de Souza Almeida, que é professora alfabetizadora, fez as honras da casa e apresentou o músico, o qual chamava de "meu pianista predileto", enquanto um jovem aluno. "Hoje o pianista está aqui conosco", foi a deixa para o artista que com 7 meses ingressou na Estimulação Precoce do IBC, para daí vencer todas as dificuldades que enfrenta uma pessoa cega.

Paixão trouxe junto seu colega de banda o saxofonista Marcelo Martins, que já tocou com famosos da música brasileira como Djavan e Gilberto Gil. No repertório que a dupla apresentou no palco do Teatro Benjamin Constant, composições presentes no CD de Luiz Otávio, lançado em 2017, denominado "Casa de Amigo". A plateia curtiu A voz do Milton; Um Baião de Dois Ouvidos; Olho Vivo, entre outras obras daquela produção, mais algumas inéditas autorais e clássicos instrumentais brasileiros.luizpaixopianista01

O diretor-geral Joáo Ricardo Melo Figueiredo e a chefe de gabinete Érica Deslandes também prestigiaram a apresentação. Na foto ao lado: Marcelo Martins, Luiz Paixão, Dilson Pereira, João Ricardo, Érica e Maria da Glória.

Os primeiros mestres

Luiz Otávio lembrou da participação dos professores de música do IBC: Rubem Bastos, Manoel Neves, Severino Campelo - já aposentados - e Claudia Sant'Anna na sua formação musical dentro do IBC. "Estudei 16 anos no IBC, de 1990 até 2002, fiz dois anos em escola particular e retornei em 2005 ao IBC e conclui a formação em 2007. Há 10 anos trabalho como músico", contou o pianista, enquanto conferia a afinação do instrumento com o Dilson Pereira, ex-servidor e atualmente voluntário no ensino da afinação de piano e noções do instrumento para os alunos em reabilitação. Luiz Otávio falou com carinho e gratidão: "este senhor já foi lá em casa afinar o meu piano, não esqueço".

registrado em:
Fim do conteúdo da página