Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do IBC debatem filme baseado em conto de Stephen King
Início do conteúdo da página
Notícias

Alunos do IBC debatem filme baseado em conto de Stephen King

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A exibição e debate do filme "O Nevoeiro", com audiodecrição, ontem (12), abriu a programação de eventos comemorativos dos 165 anos do IBC.

  • Publicado: Sexta, 13 de Setembro de 2019, 15h19
  • Última atualização em Segunda, 07 de Junho de 2021, 13h11
imagem sem descrição.

A proposta da sessão extra no IBC veio do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), que entre os meses de junho e agosto realizou a Mostra Stephen King, com mais de 40 produções, entre elas o filme "O Nevoeiro" (The Mist 2007), uma trama com ficção e suspense baseada em conto homônimo de King. Estiveram presentes para comentar o filme com a plateia, composta por alunos da reabilitação e das séries finais do educandário, os convidados Breno Lira Gomes (na foto ao final do texto), curador da Mostra e Andy Malafaia, cineasta.cinenevoeiro3

Já Sônia Rocha (na foto ao final do texto), psicóloga do IBC, coordenou a atividade e avaliou a boa aceitação e participação dos alunos "em especial pela questão do imaginário que "O Nevoeiro" provoca, somado com personagens que interpretam questões muito atuais, como o fanatismo religioso e o conservadorismo que perpassam as cenas".

 

Stephen King

É um escritor norte americano, autor de best-sellers do gênero de suspense e ficção e um dos autores mais adaptados para o cinema e também para a televisão. Formado em licenciatura em Inglês (1970), teve seu primeiro romance publicado em 1974 ("Carrie"), depois tornou-se autor de diversos best-sellers, entre seus mais de 50 romances. King recebeu, em 2003, a honraria norte-americana da Medalha Nacional da Fundação do Livro, por sua contribuição à literatura americana.

Breno Lira Gomes e Sônia Rocha

registrado em:
Assunto(s): Stephen King , O Nevoeiro , IBC , 165 anos
Fim do conteúdo da página