Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos científicos > I Encontro de Baixa Visão do IBC
Início do conteúdo da página

I Encontro de Baixa Visão do IBC

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Publicado: Sexta, 05 de Mai de 2017, 11h43 | Última atualização em Segunda, 22 de Mai de 2017, 10h20 | Acessos: 5384

Links relacionados:

 O Encontro acontecerá com o  VIII Congresso da Sociedade Brasileira de Visão Subnormal, nos próximos dias 9 e 10 de junho, no Instituto Benjamin Constant.

imagem sem descrição.

O evento duplo é voltado a um público multidisciplinar, com foco no atendimento às pessoas com baixa visão, como: oftalmologistas, professores, fisioterapeutas, terapeutaocupacionais, musicoterapeutas, fonoaudiólogos, ortoptistas, psicólogos, pedagogos, enfermeiros e assistentes sociais.  

Dentre os temas que serão discutidos, destacam-se a abordagem oftalmológica na baixa visão, o emprego de auxílios óticos, não-óticos e eletrônicos, a importância das técnicas de orientação e mobilidade na vida da pessoa com baixa visão, o papel do esporte na reabilitação do indivíduo com deficiência visual entre outros.  

 "As programações médicas e pedagógicas terão vários momentos comuns, onde os participantes, sejam eles profissionais da saúde ou da educação poderão interagir uns com os outros, trocando informações e experiências", explica a diretora do Departamento de Estudos e Pesquisas Médicas e de Reabilitação, Rosane de Menezes Pereira.

Servidores e ex-servidores do IBC, assim como professores das redes púbicas de ensino devem fazer sua inscrição preenchendo um formulário específico disponibilizado pelo Instituto, enviando-a eletronicamente até o dia 24 de maio.  Para esses participantes não serão aceitas inscrições em nenhum dos dois dias do evento.

Já os  demais participantes devem se inscrever no site da Sociedade Brasileira de Visão Subnormal ou no próprio dia e local do Encontro/Congresso.

Programação Completa 

 

Fim do conteúdo da página