Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos científicos > CONVITE I WEBNÁRIO - GPCECI
Início do conteúdo da página

CONVITE I WEBNÁRIO - GPCECI

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Publicado: Quarta, 07 de Outubro de 2020, 09h27 | Última atualização em Quinta, 22 de Outubro de 2020, 07h45 | Acessos: 1452

Links relacionados:

I Webnário Cotidianos Escolares e Educação Especial - inclusão em período de covid-19.

Imagem de momento do vídeo-convite com as informações na tela do nome do evento - I Webnário Cotidianos Escolares e Educação Especial: inclusão em período de covid-19; data: 22 de outubro, horário: 17 horas. Logos do GPCECI, IBC e CEaD.

Clique aqui para acessar o vídeo-convite 1.

Clique aqui para acessar a Proposta do I WEBNÁRIO COTIDIANOS ESCOLARES E EDUCAÇÃO ESPECIAL: inclusão em período de Covid-19 .

Clique aqui para conhecer o Grupo de Pesquisa Cotidianos Escolares e Educação Especial: corpo, currículo e inclusão .

Clique aqui para fazer a inscrição no workshop do evento (vagas limitadas) .

 

DATA: 22 de outubro (quinta-feira)

HORÁRIO: 17 horas

ACESSO: o webnário será exibido pelo canal do YouTube do GPCECI.

 

CONVIDADOS:

 

Arlindo Fernando Paiva de Carvalho Junior - é doutorando em Educação, mestre em Ciências da Atividade Física, especialista em: Docência no Ensino Superior, em Docência no Ensino Básico com ênfase em Educação Física Escolar, em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância, em Educação Física Escolar, em Educação Tecnológica e em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência e graduado em Educação Física. No IBC é professor e coordenador do GPCECI. Externamente atua como professor colaborador na Pós-Graduação em Educação Física Escolar na Perspectiva Inclusiva da UFRJ e como professor a distância do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia da UNIRIO/CEDERJ/UAB. Também é membro do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE), da Sociedade Brasileira de Atividade Motora Adaptada (SOBAMA) e do Grupo de Pesquisa Avaliação e Currículo (GEPAC) na UNIRIO.

 

Bianca Della Líbera da Silva - é doutora e mestra em Ciências e, ao longo dos anos, se aperfeiçoou em mídias e educação, adquirindo larga experiência em tecnologias educacionais e assistivas. No IBC atua na área de informática educativa, em parceria com os professores das disciplinas e também no atendimento individualizado de crianças com deficiência múltipla e alunos que precisem das técnicas de uso dos equipamentos. Atualmente é coordenadora de Educação a Distância do IBC.

 

Flávia Daniela dos Santos Moreira - é doutora em Educação, mestra em Educação Especial e graduada em Pedagoga. No IBC é professora e externamente é pesquisadora do Grupo de Pesquisa Laboratório de Tecnologia Assistiva/Comunicação Alternativa (LATECA-UERJ).

 

Moisés Teixeira - é mestre em Ensino de História, especialista em:  História Regional, em Coordenação Pedagógica e Gestão Escolar, em Educação Inclusiva e graduado em Geografia. Atualmente é integrante do grupo de pesquisa Observatório de Educação Especial e Inclusão Educacional - ObEE/UFRRJ, Professor da Rede Municipal de Paty do Alferes e da Rede Estadual do Rio de Janeiro. 

 

Shirley Rodrigues Maia - é pós-doutora com estudos na área da surdocegueira e deficiência múltipla, doutora em em Psicologia da Educação, mestra em Distúrbios do Desenvolvimento e graduada em Pedagogia. Atualmente preside o Grupo Brasil de Apoio ao Surdocego e Ao Múltiplo Deficiente Sensorial, é sócia fundadora e diretora educacional da Ahimsa Associação Educacional para Múltipla Deficiência. Foi coordenadora em cursos universitários nas áreas da Educação e Psicopedagogia. Tem experiência na área de Educação com ênfase em Educação Especial, atuando principalmente nos seguintes temas: surdocegueira, deficiência múltipla sensorial, alunos com necessidades especiais, surdocego e educação especial. Educação a Distância (cursos de Psicopedagogia, Educação Infantil, dificuldades de Aprendizagem, Educação Especial com perspectiva Inclusiva, AEE), Tecnologia Assistiva na área da Surdocegueira e Deficiência Múltipla Sensorial, formação de Professores e Comunicação Alternativa Tátil Texturizada.

 

Fim do conteúdo da página