Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos científicos > Live sobre formação e mercado de trabalho em TI - dia 30/9
Início do conteúdo da página

Live sobre formação e mercado de trabalho em TI - dia 30/9

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Publicado: Domingo, 27 de Setembro de 2020, 06h14 | Última atualização em Quarta, 07 de Outubro de 2020, 10h05 | Acessos: 1071

Acompanhe o debate que deixará a plateia entendida sobre o que é tecnologia da informação (TI), as formas de atuação, as opções do mercado de trabalho e as possibilidades e importância da TI na reabilitação das pessoas com deficiência visual.

Cartaz cinza. Acima, centralizado, logos do GPTec, da CEaD - Coordenação de Educação a Distância e do IBC. Abaixo, em letras pretas: Formação e mercado de trabalho na área da tecnologia da informação para pessoas com deficiência visual. Foto do rosto dos participantes, três mulheres e três homens. Live, 30 de setembro, 16 horas (horário de Brasília), youtube.com/ceadibc. Com a Equipe de Informática do DED, Instituto Benjamin Constant. No canto inferior direito, logo da audiodescrição, do Instituto Benjamin Constant, do GPTec IBC e da CEaD IBC

Para acessar a live "Formação e mercado de trabalho na área a tecnologia da informação para pessoas com deficiência visual" use uma das opções abaixo.

Sem audiodescrição - clique aqui .

Com audiodescrição - clique aqui .

 

Convidados

 

Anderson de Oliveira Vallejo - é mestre em Educação, especialista em Engenharia de Sistemas de Computação, graduado em Tecnologia de Processamento de Dados. No IBC é professor de informática. Fora do IBC atuou na área de ciência da computação, com ênfase em arquitetura de sistemas e administração de banco de dados.

Edilson Silva - é mestre em Informática e atua no IBC como professor de informática.

Joyce Miranda dos Santos - é doutora e mestra em Informática, especialista em Governança em Tecnologia da Informação e em Desenvolvimento de Software para Web e graduada em Sistemas de Informação e em Tecnologia em Desenvolvimento de Software. No IBC é professora de informática. Externamente  atuou como programadora e analista de sistemas no setor público e em empresas do setor privado.

Maria Luciene de Oliveira Lucas - é mestra em Educação Agrícola e graduada em Tecnologia em Sistemas de Informação. No IBC é professora de informática. Externamente atuou como professora de informática no Instituto Federal de Educação do Amapá (IFAP) e como tutora presencial da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do RJ (CECIERJ).

Vanessa França da Silva - é mestra em Tecnologias Digitais na Educação, especialista em Docência no Ensino Básico e graduada em Matemática. No IBC atua na formação profissional de pessoas com deficiência visual e na capacitação de professores que lecionam informática na educação inclusiva. Externamente tem experiência no ensino de matemática na rede regular do Estado do Rio de Janeiro.

Vitor Padilha Gonçalves - é doutorando e mestre em Informática e graduado em Ciência da Computação. No IBC é professor de informática. Externamente atuou no Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM) como professor e coordenador de curso e na DATAPREV como analista em tecnologia da informação.

 

 

 
 

 
 
 
Fim do conteúdo da página