Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Departamentos > Divisões > Divisão de Pesquisa e Atendimento Médico, Odontológico e Nutricional (DPMO)
Início do conteúdo da página

Divisão de Pesquisa e Atendimento Médico, Odontológico e Nutricional (DPMO)

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Publicado: Quinta, 14 de Julho de 2016, 15h40 | Última atualização em Quinta, 12 de Abril de 2018, 10h43 | Acessos: 803

médica realiza exame de vista em paciente idoso.Oferece a todos os alunos e reabilitandos as atividades de clínica médica, oftalmológica, odontológica, enfermagem, fisioterapia e nutrição.

O atendimento oftalmológico do Instituto Benjamin Constant, aberto também à comunidade, é reconhecido no Brasil inteiro por seu nível de excelência e seu plano de ação é alicerçado em três grandes eixos:

1- Assistencial: abrange consultas oftalmológicas, exames complementares, cirurgias e prescrição de recursos ópticos especiais;

2 - Prevenção da cegueira: essa ação é exercida através de projetos direcionados à saúde ocular da criança e à reabilitação visual de idosos cegos por catarata. Seus programas são desenvolvidos em parceria com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, o Lions Club Internacional e o Instituto Brasileiro de Saúde Ocular Helen Keller;

3 - Atividade acadêmica: voltada para a formação de oftalmologistas, é coordenada pelo centro de Estudos Morizot Leite, espaço destinado à pesquisa e disseminação do conhecimento técnico-científico, o qual serve de apoio ao Programa de Resistência Médica, credenciado pelo Ministério da Educação, em 2001.

Fim do conteúdo da página