Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Departamentos > Divisões > Divisão de Pesquisa, Documentação e Informação (DDI)
Início do conteúdo da página

Divisão de Pesquisa, Documentação e Informação (DDI)

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Publicado: Quinta, 14 de Julho de 2016, 15h37 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 12h12 | Acessos: 847

É responsável pela produção das duas únicas revistas em Braille no Brasil: a Revista Brasileira Para Cegos (RBC) e a Revista Pontinhos, criadas em 1942 e 2959, respectivamente. Têm como público-alvo adultos e jovens cegos. Para muitos de seus quase cinco mil assinantes chegam a ser as únicas opções de leitura no Sistema Braille.

A DDI produz também a Revista Benjamin Constant, que já completou dez anos de existência. Publicação técnico-científica especializada em questões relacionadas com a deficiência visual, a revista é distribuída em âmbito nacional e internacional e tem sido de grande valia para estudiosos das mais diferentes áreas do conhecimento.

Com o intuito de oferecer aos deficientes visuais mais um veículo de acesso à cultura, a DDI busca, com o trabalho do voluntariado, o contingente humano necessário à manutenção do Livro Falado, serviço que disponibiliza um acervo de obras literárias e didáticas gravado em áudio.

Sua política de produção e circulação do conhecimento na área da deficiência visual encontra no Centro de Estudos IBCENTRO o apoio necessário para pesquisas acadêmicas que acontecem nos diversos campos da Instituição e para as parcerias com universidades na promoção de encontros científicos.

A Divisão conta, ainda, com um acervo bibliográfico especializado que dá suporte teórico aos estudiosos de diferentes áreas do conhecimento relacionadas com a deficiência visual.

Fim do conteúdo da página