Divisão de Pesquisa, Documentação e Informação (DDI)
É responsável pela produção das duas únicas revistas em Braille no Brasil: a Revista Brasileira Para Cegos (RBC) e a Revista Pontinhos, criadas em 1942 e 2959, respectivamente. Têm como público-alvo adultos e jovens cegos. Para muitos de seus quase cinco mil assinantes chegam a ser as únicas opções de leitura no Sistema Braille.
A DDI produz também a Revista Benjamin Constant, que já completou dez anos de existência. Publicação técnico-científica especializada em questões relacionadas com a deficiência visual, a revista é distribuída em âmbito nacional e internacional e tem sido de grande valia para estudiosos das mais diferentes áreas do conhecimento.
Com o intuito de oferecer aos deficientes visuais mais um veículo de acesso à cultura, a DDI busca, com o trabalho do voluntariado, o contingente humano necessário à manutenção do Livro Falado, serviço que disponibiliza um acervo de obras literárias e didáticas gravado em áudio.
Sua política de produção e circulação do conhecimento na área da deficiência visual encontra no Centro de Estudos IBCENTRO o apoio necessário para pesquisas acadêmicas que acontecem nos diversos campos da Instituição e para as parcerias com universidades na promoção de encontros científicos.
A Divisão conta, ainda, com um acervo bibliográfico especializado que dá suporte teórico aos estudiosos de diferentes áreas do conhecimento relacionadas com a deficiência visual.
Redes Sociais