Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > uncategorized > Cursos e oficinas remotos —inscrição institucional
Início do conteúdo da página

Cursos e oficinas remotos —inscrição institucional

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Publicado: Terça, 13 de Julho de 2021, 11h02 | Última atualização em Quinta, 19 de Agosto de 2021, 14h47 | Acessos: 2475

Links relacionados:

Ainda em tempos de pandemia de COVID-19, o Departamento de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE), por meio da Divisão de Extensão e Aperfeiçoamento (DEA), resolveu estender às instituições públicas e privadas a possibilidade de oferecer formação continuada a seus colaboradores no formato remoto, tal como já vem sendo feito para pessoas físicas, que se inscrevem nos cursos individualmente. 

Diferentemente dos cursos e oficinas na modalidade a distância, realizados em ambiente de aprendizado (Plataforma Moodle), com materiais padronizados e avaliações inseridas no calendário letivo da Instituição, os cursos e oficinas remotos são oferecidos pelo Google Workspace for Education . As aulas assemelham-se mais às  presenciais, permitindo a interação em tempo real entre ministrante e cursista, através das ferramentas de comunicação síncrona . Dúvidas , material de estudo e atividades que por ventura possam se solicitadas pelo ministrante, acontecerão através das ferramentas de comunicação assíncrona.

A programação poderá sofrer alterações durante o ano, inclusive com a oferta de novos cursos e/ou oficinas, razão pela qual sugerimos que regularmente verifiquem a página eletrônica do IBC.

O representante da  instituição deve ler atentamente o documento contendo as orientações gerais para acesso a esse serviço antes de fazer as inscrições de seus funcionários / servidores.  

A seguir, apresentamos os anexos referentes ao processo:

  • Anexo I – calendário dos cursos e oficinas com respectivos número de vagas, além de acesso às informações do curso/oficina e ao link do formulário de inscrição; 
  • Anexo II - modelo do formulário de inscrição –  o link do formulário a ser preenchido pelas instituições deverá ser acessado pelo link do curso/oficina no Anexo I, no período indicado no mesmo anexo. 
  • Anexo III – relação de participantes - o arquivo em PDF deverá ser baixado, preenchido e enviado por e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no prazo estabelecido no Anexo I. 
  • Anexo IV – modelo de formulário de pesquisa de satisfação dos participantes- após a realização do evento de capacitação, a equipe da DEA/IBC enviará um e-mail com o link a ser preenchido pelos participantes do curso/oficina. 
  • Anexo V - modelo de formulário de pesquisa de satisfação da instituição– após a realização do evento de capacitação, a equipe da DEA/IBC enviará um e-mail com o link a ser preenchido pela instituição demandante do curso/oficina. 

É muito importante que o formulário de pesquisa de satisfação seja preenchido e enviado no prazo indicado, tanto pelos participantes quanto pelas instituições demandantes. As informações serão analisadas pela equipe da DEA e poderão subsidiar melhorias na prestação de nossos serviços.

OBS: Relevante lembrar que esta programação é exclusiva para instituições, sendo estas as responsáveis por enviarem a relação de profissionais que atuam na organização e estarão inscritos no curso e/ou oficina. Não serão aceitas, neste caso, inscrições individualizadas; se este é o seu interesse, acesse Cursos e oficinas no formato remoto - inscrição individual . A esse público, oferecemos ainda Cursos e oficinas à distância – inscrição individual.

Em caso de dúvidas, a equipe da DEA encontra-se à disposição para prestar os esclarecimentos necessários pelo e–mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fim do conteúdo da página