Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Departamentos

Avaliação do Usuário: 3 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Publicado: Sexta, 15 de Julho de 2016, 14h30 | Última atualização em Terça, 04 de Mai de 2021, 13h55 | Acessos: 14820

Departamento de Educação (DED)

O DED engloba as áreas de atendimento e escolarização, respondendo pelo processo ensino-apredizagem dos alunos cegos e com baixa visão. Todo o trabalho didático-pedagógico desenvolvido se apoia em metodologias e técnicas que levam em conta a forma peculiar com que as pessoas deficientes visuais apreendem a realidade. Saiba mais sobre o (DED)

Departamento de Estudo e Pesquisas Médicas e de Reabilitação (DMR)

O DMR promove o atendimento médico (clínica geral e oftalmologia), odontológico e nutricional aos alunos e reabilitandos. Para esses últimos, são desenvolvidos programas de reabilitação voltados a jovens e adultos que perderam a visão repentina ou progressivamente. Tais programas são desenvolvidos em parceria com instituições públicas e privadas e vêm permitindo a reinserção dessas pessoas na sociedade e no mundo do trabalho. Saiba mais sobre o (DMR)

Departamento Técnico-Especializado (DTE)

O DTE é o espaço da produção e disseminação do conhecimento na área da deficiência visual. É responsável pela produção e distribuição de material especializado para as atividades pedagógicas e da vida diária. Aberto a parcerias, o departamento desenvolve programas que asseguram ao IBC um importante papel no cenário político-educacional, em níveis nacional e internacional. Saiba mais sobre o DTE

Departamento de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE)

O DPPE é o locus de incentivo à pesquisa, à extensão e promove a formação continuada na área da deficiência visual (DV) em cursos livres, de aperfeiçoamento, lato sensu e stricto sensu. Visando a disseminação do conhecimento, organiza e edita publicações acadêmicas e técnico-científicas na área da DV, promove eventos e mantém acervo técnico-científico, em sua biblioteca especializada. Saiba mais sobre o DPPE.

Departamento de Planejamento e Administração (DPA)

O DPA é o departamento responsável pelo funcionamento do Instituto Benjamin Constant. Suas atividades perpassam todos os segmentos da casa seja na área de planejamento, de pessoal, de manutenção predial, de atendimento ao público e patrimonial. Saiba mais sobre o (DPA)

Fim do conteúdo da página