Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > uncategorized > Projeto 9 – Linha 2
Início do conteúdo da página

Projeto 9 – Linha 2

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Publicado: Quarta, 21 de Julho de 2021, 11h51 | Última atualização em Quarta, 21 de Julho de 2021, 11h52 | Acessos: 757

Objetos como símbolos de comunicação para crianças com deficiência múltipla sensorial visual

 

Descrição do projeto

A pandemia de COVID-19 afetou negativamente a educação de milhares de crianças em todo o mundo. Dentre estas crianças encontram-se aquelas com deficiência múltipla sensorial visual, suas famílias e seus professores. Considerando os desafios vivenciados por estas crianças e por seus professores, esta pesquisa orienta-se para investigar as seguintes questões:

- um curso de curta duração, na modalidade remota, a respeito da Comunicação Alternativa Tátil, pode favorecer a prática destes professores com estas crianças?

- o uso de objetos pode favorecer habilidades comunicativas em crianças com deficiência múltipla sensorial visual?

- a autoscopia pode auxiliar a família na condução destas atividades dentro do ambiente doméstico?

A justificativa para realização desta pesquisa consiste em realçar a importância dos recursos da comunicação alternativa tátil para favorecer a comunicação e a organização da rotina de crianças com deficiência múltipla sensorial visual nesses tempos de pandemia. Além de valorizar o papel da família para auxiliar os filhos na aquisição de tais habilidades. Outro ponto importante consiste em oferecer formação específica para os professores destas crianças.

Fim do conteúdo da página