Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Desenvolvimento de pesquisa no IBC

Avaliação do Usuário: 4 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 
Publicado: Segunda, 23 de Setembro de 2019, 16h39 | Última atualização em Quinta, 21 de Outubro de 2021, 09h15 | Acessos: 9619

O Instituto Benjamin Constant recebe pesquisadores interessados em realizar seus projetos na área da deficiência visual, tendo o Instituto como campo de investigação. A produção de conhecimento científico no IBC se dá ainda por meio da constituição de grupos de pesquisa e de grupos de estudo, que são formados por profissionais do IBC, admitindo-se profissionais de outras instituições e de pesquisadores independentes como consultores, colaboradores ou apenas participantes.

Os grupos de pesquisa se organizam em torno da realização de projetos articulados, em torno de uma temática comum, definida por seus componentes. As atividades de pesquisa são desenvolvidas numa dinâmica de interdependência e complementaridade, buscando qualidade na produção do conhecimento científico. Já o objetivo dos grupos de estudo é fomentar a prática de estudos compartilhados em que prevaleçam as trocas de ideias e o intercâmbio de experiências, visando ao aprimoramento da prática dos profissionais envolvidos.

Para formalização de pesquisa, e criação de grupos de pesquisa e de estudo, é necessário o cadastramento no CEPEQ, por meio do preenchimento dos formulários e apresentação dos documentos listados a seguir:

Procedimentos e documentos necessários para obtenção de autorização para desenvolvimento de pesquisa científica no IBC

 

Formulários (atualizados no dia 2/9/2019):

Solicitação para pesquisar

Roteiro para elaboração de projeto de pesquisa resumido

Solicitação para prorrogação de pesquisa

Solicitação de criação de grupo de pesquisa

Solicitação de criação de grupo de estudos

Fim do conteúdo da página