Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Depoimentos em Vídeo — O IBC na Minha Vida

Avaliação do Usuário: 1 / 5

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os depoimentos em vídeo disponibilizados nesta seção começaram a ser gravados em março de 2018, como uma continuação e aprimoramento do resgate da memória oral do Instituto Benjamin Constant que vinha sendo feito por meio de gravações em áudio desde a década de 1980. 

Utilizar o recurso audiovisual foi o passo natural para que, além da palavra, fosse possível conhecer e relembrar a imagem de pessoas que fizeram parte da instituição como alunos, professores e técnicos administrativos. 

As gravações são de responsabilidade da Coordenação de Comunicação e Marketing Institucional do IBC e foram feitas na Sala 251, batizada como Auditório Maestro Gurgulino de Souza em homenagem ao ex-aluno e professor do  Imperial Instituto dos Meninos Cegos (hoje Instituto Benjamin Constant) — uma das figuras que mais contribuíram para a projeção social e integração das pessoas cegas.

A seleção dos entrevistados teve como critério não o cargo que ocupavam, mas sim o nível de dedicação e   conhecimento  que essas pessoas tinham sobre a instituição seja como  servidores, funcionários terceirizados, alunos, pais e voluntários.

 

Os entrevistados (para assistir às entrevistas, é só clicar nos nomes abaixo)

 

 

Depoimentos em vídeo

Depoimentos

Depoimentos

A professora Ana de Lourdes Barbosa de Castro foi diretora-geral do Instituto Benjamin Constant no período de 1990-1992. Nesta entrevista ao Projeto [...]
  • 10/03/20
  • 14h53

Depoimentos

Depoimentos

Ex-aluno na década de 1940 e professor aposentado do Instituto Benjamin Constant, onde lecionou até 1989, Marcello foi um dos três pioneiros [...]
  • 10/03/20
  • 14h54
Fim do conteúdo da página